Cranberry: Evita e Combate As Infecções Urinárias

O Cranberry é uma frutinha vermelha típica dos Estados Unidos e do Canadá,   rica em  vitamina C, K e A, ácido fólico, manganês, potássio,  antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, substâncias que impedem a adesão de determinadas bactérias, incluindo as que causam infecções urinárias e a úlcera estomacal.

Em relação a infecções urinárias, essa frutinha  não só previne, mas também trata a infecção.

Possui ação antisséptica e vem sendo largamente utilizada por pessoas que sofrem de cistites de repetição e para quem possui resistência aos antibióticos.

Como as mulheres são as maiores vítimas das infecções urinárias, esse é um excelente fitoterápico para elas, já que é natural.

Foto: Reprodução

Além disso, como é uma fonte de antioxidantes, retarda o envelhecimento e protege o organismo de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Os flavonoides encontrados no cranberry podem reduzir o mau colesterol e o risco de aterosclerose

Estudos recentes sustentam que o cranberry protege as células nervosas dos causados pelos radicais livres, o que leva a crer que ajuda a proteger o cérebro de danos neurológicos, da degeneração dos neurônios, sendo útil para prevenir doenças como o Alzeheimer.

Além disso,  cranberry é benéfico na prevenção de cáries e doenças da gengiva.

Há indicações de que essa fruta previna cálculos renais, já que provoca a  acidificação da urina, o que previne a formação de substâncias alcalinas bem como  a deposição de minerais no trato urinário.

A dosagem indicada é de 300 a 400 mg , duas vezes ao dia.

O uso excessivo não é indicado, pois pode causar diarreias e distúrbios gastrointestinais.

É contra-indicado em casos de cálculo renal e seu uso não deve ser por um tempo muito longo, para não aumentar o potencial de efeitos adversos.

Como não é uma fruta comum aqui no Brasil, o preço do produto manipulado ainda é caro, 81 realidades por 60 cápsulas (secar-barriga), mas como infecção urinária dói demais, tá valendo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Cranberry: Evita e Combate As Infecções Urinárias
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Gente, uma coisa super boba e mega fácil de fazer para se prevenir das infecções urinárias, as terríveis cistites!!

    Eu vivia no médico, sempre com aquela dor terrível, a sensação de queimação, fazendo xixi de pouquinho e chorando de tanta dor! E sempre tomando antibióticos, norfloxacina, keflex etc.

    Até que um dia fui em um urologista e ele me indicou a sempre fazer xixi logo depois de manter relações sexuais.

    Achei meio bobagem né.. mas como foi um médico especialista que indicou eu fiz..

    Gente, isso faz uns 12 anos e NUNCA MAIS TIVE CISTITE!!

    Fica a dica, viu…

    Beijokas!!

  2. Meninas eu morro de infecção urinaria desde pequenininha, nunca tomei um antibiotico que fosse eficaz o suficiente para não sentir esse incomodo novamente. Alguém sabe algo que seja muitooooo eficaz? bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.