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Dieta 2013 – Parte III

Conforme o prometido ontem, segue a terceira parte sobre dicas dedietas para o ano de 2013. Depois de mergulhar nas delícias de festas de final de ano, o que vai nos restar é recorrer aos regimes/dietas no início do ano.

Torcemos para não chegar ao ponto de engordar, mas se realmente ganhar quilinhos extras nestas datas, não deixem passar do mês de janeiro para tomar providências à respeito, senão poderá virar uma bola de neve e vai acabar ganhando ainda mais peso.

Como promessa é divida, faça a promessa de começar a se cuidar efetivamente no próximo ano e não deixe de cumprir, pois não podemos brincar com nossa saúde e bem estar.

Além da dieta, se possível, pratique exercícios físicos, já que faz muito bem para o presente e principalmente para o futuro.

Exercícios podem ser aliados da sua dieta para perder peso se feitos de forma correta.

Faça 60 minutos de exercícios por dia, 5 dias da semana. Especialistas afirmam que a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso faz toda diferença para se ter um bom resultado.

Outra promessa que deve fazer para cumprir em 2013 é parar de fumar, caso você fume. É um dos maiores causadores de câncer, faz muito mal a nossa saúde e quanto mais você fuma, mais comprometido fica seu pulmão.

Um estudo demonstra que o tabaco pode produzir mais de 4 mil espécies de substâncias nocivas que provocam câncer, tuberculose, arritmia cardíaca, doenças vasculares, osteoporose etc. Anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas morrem em virtude destas doenças.

As dicas sobre alguns cuidados com sua saúde foram dadas, agora vamos para as dietas:

Dieta 1

Café da manhã

2 torradas médias com geleia diet + 1 iogurte natural desnatado com 1 pires (chá) de morango picado

Almoço

1 prato (sobremesa) de rúcula com 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido com azeite e sal + 1/2 berinjela assada com molho de tomate e 1 fatia de queijo branco e orégano + 1 pires de frango xadrez (filé de frango cozido com pimentão, tomate e amendoim) + 1 laranja

Lanche da tarde

1 copo de suco de melancia ou abacaxi

Jantar

2 buquês de couve-flor e 1/2 chuchu cozidos com salsa, azeite e sal + 1/2 lata de atum conservado em água + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 maçã

Antes de deitar

1 banana

Dieta 2

Café da manhã

2 torradas médias com requeijão light + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia média de mamão

Almoço

1 prato (sobremesa) alface, 1/2 tomate e 2 cilindros de palmito com azeite e sal + 1 panqueca com carne moída magra e molho de tomate + 1 banana

Lanche da tarde

1 banana média

Jantar

1 prato (sobremesa) de agrião, alface e rúcula + 1/2 pão árabe com molho de tomate e ricota (tipo pizza) + 1 cacho de uva pequeno

Antes de deitar

2 biscoitos de polvilho

Passamos várias dietas indicadas por especialistas, mas devemos salientar que todas as dietas devem ser acompanhadas pelo seu médico, pois é sempre importante saber como está nossa saúde antes de iniciar qualquer tipo de regime/dieta.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Dieta 2013 – Parte III
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

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