Dong-Quai: A Erva Das Mulheres

Gosto demais de pesquisar sobre ervas, porque sempre descubro coisas novas e interessantes.

Como minha nova mania é a China (#soudefases!), as principais ervas chinesas são agora meu “objeto de estudo”.

Dong Quai

Vou começar pelo Dong Quai, uma das plantas mais famosas na fitoterapia chinesa.

O Dong Quai, também conhecido como dobg gui, angélica sinensis (nome oficial) e ginseg feminino, é uma erva “feminina”, já que é indicada para inúmeros males sofridos pelas mulheres.

Tradicionalmente é uma erva utilizada para regular o fluxo menstrual, proporcionar vitalidade às mulheres e para minimizar os sintomas da menopausa, já que contém substâncias fitoestrôgenas.

Propriedades medicinais

É uma erva considerada analgésica, antifúngica, antialérgica, vasodilatadora antibacteriana, anticoagulante , antiespasmódica, tônico uterina e sanguínea, depurativa e estimulante imunológica.

Usos

Além de usada em caso de excesso de menstruação, dores menstruais e menopausa, o dong quai combate alergias, anemias (pois é rica em ferro), dores de cabeça e insônia.

Atua na estabilização dos níveis de açúcar no sangue, acelera a cicatrização e a cura de feridas, é um laxante suave,  melhora a circulação sanguínea e promove muita vitalidade.

Dizem, ainda, que embeleza a pele, e é certo que fortalece os órgãos e músculos internos.

Onde comprar?

Pode ser encontrada em casas especializadas em fitoterapia chinesa e em farmácias de manipulação.

Dosagem

A dose indicada é de 200 mg, duas vezes ao dia, ou 2 xícaras de chá, também duas vezes ao dia.

Não deve ser ingerida por gestantes e por pessoas com diarreia.

Alguém aqui toma?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Dong-Quai: A Erva Das Mulheres
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Oi flor!
    Navegando pela internet descobri mais informações sobre o assunto. Eu não poderia tomar devido aumentar a taxa de açúcar, pois tenho familiares próximos com diabetes e tenho um maior medo disso. Beijinhos e adoro o seu blog, apesar de comentar muito, rs.

    Dong Quai Esta erva, comumente chamada de “rainha” das ervas femininas, tem sido usada há milhares de anos por mulheres chinesas, a fim de nutrir e equilibrar o Sistema Reprodutor. Vem da raiz da planta “angelica sinensis” e cresce em algumas províncias chinesas. Seu nome significa “obrigada a voltar”, o que quer dizer a volta das funções normais do organismo feminino. Mulheres chinesas utilizam esta erva para regular o ciclo menstrual, pois se considera que atua na corrente sangüínea, dissolvendo coágulos, o que aliviaria as cólicas menstruais. Também alivia os sintomas da menopausa. Ciência moderna verificou que a Dong Quai é rica em vitamina A, vitamina B12, Ácido Folínico, Biotina, Cobalto e Ferro. Por esta e outras razões, acredita-se em seu poder de nutrir as glândulas femininas. Os chineses dizem ser necessário o uso regular da erva por, no mínimo, três meses, para que seus efeitos ocorram. É excelente para o equilíbrio geral do organismo, mais especificamente para o Aparelho Reprodutor da mulher. Porém, não deve ser administrada no estágio inicial da gravidez.
    A Angélica chinesa pode aumentar o nível de açúcar na urina e as mulheres com tendência para desenvolver diabetes devem evitá-la.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.