Fugindo da TPM

Olá Meninas!

A TPM é um problema comum, entre nós mulheres.

Todas nos sofremos com a maldita tensão pré menstrual, que nos dá dor de cabeça, nos deixa inchada, com dor nas mamas, altera nosso humor e algumas de nós até ganham alguns quilinhos a mais.

Porém tenho uma dica MARAVILHOSA para dividir com vocês!

Existem alimentos que podem amenizar esse nosso “sofrimento”.

Veja abaixo!

Na TPM temos alterações hormonais, que faz com que o corpo perca magnésio.
Então borá comer MELANCIA, pois esta fruta possui altas quantidades desse nutriente e ainda ajuda a diminuir o inchaço.

Melância

Nessa faze, além de perdermos magnésio, perdemos muito cálcio também.
O LEITE e seus DERIVADOS nos ajudam muito, mas opte por leite e iogurtes desnatados e queijos brancos.

Leite e seus derivados

NOZES e CASTANHAS também são ótimas, pois são ricas em ômega 3 e 6, que ajudam a melhorar o humor e regularizar o desequilíbrio hormonal.

Nozes e Castanhas

A SOJA é uma ótima fonte de estrogênio vegetal que alivia os sintomas.

Soja

Com alto teor de carboidratos complexos e proteínas, a ERVILHA, LENTILHA e FEIJÕES também aliviam os sintomas que nos incomodam e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, estabilizando o humor e a ansiedade.

Ervilha, Lentilha e Feijão

Para regular o sangramento menstrual intenso e a acne que insiste em aparecer nesse período, as hortaliças verdes e laranjas são boas aliadas.
Coma COUVE, MOSTARDA, BRÓCOLIS, PIMENTÃO, CENOURA, ABÓBORA.

Verduras e Legumes

Essas dicas me ajudaram bastante, espero que ajudem vocês também!

Beijos!
Nessa Faust

Fugindo da TPM
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Todas dicas são validas quando o assunto eh TPM…
    Nunca eh demais ficar bem informada!1!

  2. São os meus alimentos favoritos. Eu me alimento hiper bem. Bjos Celinha

  3. Irei começar hoje mesmo a incluir hortaliças em minha alimentação!!!

    Parabens pelas dicas!

    Bjo

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