Gelatina! Uma simples fórmula mágica!

Gelatina! Uma simples fórmula mágica!

Muitas vezes corremos atrás de produtos e técnicas tão caras para nos auxiliar na saúde e beleza e não damos atenção à produtos que estão tão próximos de nós, com tantos benefícios, e o que é melhor, super barato. Estou da falando da gelatina.

A gelatina geralmente é lembrada na hora da dieta, pois ajuda a combater a vontade de comer doces e guloseimas.

O que não sabemos é que esse produto tão baratinho e fácil de se fazer possuem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Indispensáveis para o organismo, precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los.

Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos de aminoácidos, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose.

Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencido do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.

A gelatina é a principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose.

Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte.

Uau!! Quanto tempo já perdemos sem consumir esse produto tão baratinho e eficiente!

Pensam que acabou? Ainda não, a gelatina é também ótima para a pele e outras coisinhas mais, na Segunda-feira trago mais informações a respeito. Até lá!

Gelatina! Uma simples fórmula mágica!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Keila, pode usar qualquer gelatina?
    tanto aquelas de vários sabores que vendem no mercado, quanto aquelas que vende em lojas de produtos naturais?!
    Qual a melhor!…

    BJO!

  2. Que coisa boa saber disso,, na minha casa não falta gelatina na geladeira, eu tomo todos os dias…. Eu , marido e filho q bom q auxilia a nossa saúde, bjos……..

  3. e a gelatina em capsula tem o mesmo efeito ou é diferente.

  4. É melhor usar a gelatina hidrolisada em pó ou o colágeno hidrolisado em pó? Ou é a mesma coisa? Eu costumo alternar entre um e outro, compro o que estiver mais barato hehehehehe!! Valeu! Bjoks 🙂

  5. Vanessa Machado disse:

    Muito bom!! já adorava gelatina, agora então, com todos esses benefícios, vou comer todos os dias…rsrs
    bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.