in

Gripe, Essa Praga!

Não me lembro de ter tido uma doença pra me deixar de cama… Nem a dengue, nem a labirintite, nada!

O máximo que essas doenças faziam era abrandar o meu excesso de energia…Ficava mais lesa e tal, mas nunca fiquei assim, jogada, sabe?

Nunca fui de ter gripe, sempre fui do time das alergias, então vivia dizendo que gripe era frescura, nada que um remedinho não resolvesse…

Até esse final de semana…

Gente, que praga é essa? O que diacho tem esse vírus que deixa a gente quebrada, baqueada e jogada na cama?

É praticamente um “amante latino” ( coisa mais brega! ADORO): te joga na cama e não te deixa levantar por NADA!

Foto: Reprodução

Passei três dias que sequer conseguia levantar, só dormindo…Logo eu, que acordo às 5 e durmo às 23, e ainda elétrica…

Mas fiquei muito ruim, de sequer conseguir escrever aqui pra vocês…Pode isso?

Com certeza minha imunidade deve estar baixa e já estou aqui sentadinha fuçando coisas pra turbinar a imunidade, porque né, inverno tá chegando e se uma dessas me paga de novo tô lascada e passada no recibo!

Cansei de ouvir que gripe se cura com tempo, água e repouso, mas várias coisas ajudaram sim!

Primeiro que minha garganta tava acabada e tive que tomar nimesulida. Queria mesmo tomar era algo do time da penicilina, mas sou alérgica…Aliás, adoecer pra mim é UÓ, porque não posso tomar corticoides e nem penicilina. Ou seja, eu dificulto TUDO!

Não bastasse a garganta, essa coriza quase que acaba com meu nariz (com exagero e tudo!), aí tive que cair no anti alérgico, porque foi a única coisa que ajudou a controlar o escorre-escorre.

Minha mãe me entupiu de chá de alho, o que quase me mata de enjoo. Aliás, ótima tática pra NINGUÉM chegar perto da gente, certeza!

Me disseram, lá no Face, pra tomar Multigrip, e como sou sem juízo, corri na farmácia e comprei os comprimidos… Não adiantou e me mandaram comprar o sachê, pra fazer o chá… Achei que não tinha diferença, mas, sabe-se lá o motivo, o tal do sachê me “ levantou” mesmo.

Bom, o certo seria procurar um médico e tal, porque tomar remédio por conta própria é um erro, mas não gosto de hospital e médico aqui em Jee, no final de semana, não é uma coisa que a gente encontre com frequência, sabe?

Enfim, depois de MUITO dormir, de me sentir, com exagero e tudo, com o pé na cova, cá estou eu, quase boa!

Se alguém tiver alguma dica para evitar e/ou combater a gripe, passa pra cá, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Mãe Não É Super Herói

Moda GG: Conheça Seu Corpo