Malhar as pernas todos os dias não é indicado!

Malhar as pernas todos os dias não é indicado!

O verão esta chegando e as academias estão cada dia mais cheias, todos em busca de um corpo bonito, sarado para o verão, mas alguns especialistas da área fazem uma ressalva sobre o “problema” em malhar as pernas todos o dias.

Quem malha sabe o quanto é difícil obter o resultado desejado em relação aos músculos na perna, pois os músculos dessa parte do corpo demoram um pouco mais para mostrar mudanças, o que não significa que elas não estejam acontecendo.

Por isso muitas pessoas começam á malhar as pernas todos os dias, pensando que assim o resultado será visto mais rapidamente, porém, não é exatamente isso o que vai acontecer.

Especialistas alertam sobre o assunto, pois os excessos de exercícios podem gerar efeito contrário, os músculos ao invés de crescerem podem acabar diminuindo ainda mais.

Os músculos necessitam de descanso  para assim desenvolverem. O correto é malhar os músculos a cada dois dias, juntamente com uma dieta equilibrada. Vitamina C na sua rotina diária ajuda a agilizar o processo.

O acompanhamento de um treinador é importante, pois ele irá te conduzir a fazer as séries da forma e na quantidade correta, pois esse processo influencia na intensidade e tempo para obter o resultado desejado.

O fato de não ser indicado malhar as pernas todos os dias não quer dizer que não deva ir à academia todos os dias, é só dividir durante a semana a parte do corpo a ser malhado, e deixar as pernas para dois dias apenas.

Especialistas afirmam que descansar os músculos é importante para o crescimento e definição dos mesmos, seja qual for à parte do corpo.

Espero que tenham gostado!

Malhar as pernas todos os dias não é indicado!
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Sobre Kalina Amaro

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3 respostas para “Malhar as pernas todos os dias não é indicado!”

  1. Aline Gundhner disse:

    Bom Dia!
    Eu malho perna todos os dias; porém cada dia um musculo diferente; conforme orientação do professor da academia; e malho para hipertrofia será que mesmo assim acaba diminuindo os musculos?
    Beijos!

  2. Tamara disse:

    não é bem “malhar as pernas” todos os dias, é malhar grupos iguais todos os dias, aí sim, vc realmente pode obter o resultado contrário. o que pode ser feito é dividir o treino em dois grupos.

  3. Etielly disse:

    Eu malho perna 3 vezes por semana ,e já estou vendo resultados,o resto da semana é abdominal e cintura entre outros.

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