Malhar as pernas todos os dias não é indicado!

Malhar as pernas todos os dias não é indicado!

O verão esta chegando e as academias estão cada dia mais cheias, todos em busca de um corpo bonito, sarado para o verão, mas alguns especialistas da área fazem uma ressalva sobre o “problema” em malhar as pernas todos o dias.

Quem malha sabe o quanto é difícil obter o resultado desejado em relação aos músculos na perna, pois os músculos dessa parte do corpo demoram um pouco mais para mostrar mudanças, o que não significa que elas não estejam acontecendo.

Por isso muitas pessoas começam á malhar as pernas todos os dias, pensando que assim o resultado será visto mais rapidamente, porém, não é exatamente isso o que vai acontecer.

Especialistas alertam sobre o assunto, pois os excessos de exercícios podem gerar efeito contrário, os músculos ao invés de crescerem podem acabar diminuindo ainda mais.

Os músculos necessitam de descanso  para assim desenvolverem. O correto é malhar os músculos a cada dois dias, juntamente com uma dieta equilibrada. Vitamina C na sua rotina diária ajuda a agilizar o processo.

O acompanhamento de um treinador é importante, pois ele irá te conduzir a fazer as séries da forma e na quantidade correta, pois esse processo influencia na intensidade e tempo para obter o resultado desejado.

O fato de não ser indicado malhar as pernas todos os dias não quer dizer que não deva ir à academia todos os dias, é só dividir durante a semana a parte do corpo a ser malhado, e deixar as pernas para dois dias apenas.

Especialistas afirmam que descansar os músculos é importante para o crescimento e definição dos mesmos, seja qual for à parte do corpo.

Espero que tenham gostado!

Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar