Quais os benefícios do shake para a sua dieta?

body parts shake

Praticamente todas as mulheres que começam a frequentar uma academia, para se exercitar, desejam emagrecer, perder gordura localizada, ganhar massa magra e tonificar os músculos para ficarem saradas, tudo isso ao mesmo tempo. Quem almeja os resultados em questão, para que os resultados ocorram mais eficientemente, em conjunto, o primeiro passo é adequar a sua alimentação. Ocorre que apenas controlar o que você come surte efeito na hora de perder peso e gordura em geral. Mas, a regra não se aplica para na hora de perder gordura localizada, aquela que está, por exemplo, concentrada em grande quantidade na sua barriga.

Como a perda de gordura localizada é a parte mais difícil de se alcançar praticando esportes, exercícios físicos e atividades aeróbicas, o resultado é facilitado através de uma dieta ou de uma reeducação alimentar, que consiste em organizar as suas refeições para consumir diariamente quantidades moderadas de proteínas, carboidratos, gorduras e doces, sem se concentrar apenas em um único grupo de alimentos, que geralmente é o que faz mais mal para a saúde. Neste ponto, consumir o famoso shake, na sua dieta rumo ao corpo perfeito, possui inúmeros benefícios, seja para a sua saúde ou os resultados que deseja alcançar.

O famoso shake é uma espécie de vitamina formulada à base de proteína, que se trata de um grupo de alimento mais saudável entre todos os que existem na indústria alimentícia, sendo que a proteína pode ser encontrada, por exemplo, nos ovos e nas carnes. Os shakes, disponíveis nas farmácias e nos estabelecimentos especializados em alimentos saudáveis, possuem diversos sabores, como, por exemplo, banana, baunilha, canela, chocolate, cookies e morango, para você não enjoar de consumir o produto todos os dias. Além disso, os shakes oferecem uma recarga de aminoácidos essenciais, por conta das proteínas, que fortalecem os seus cabelos.

Em termos de dieta, emagrecimento e reeducação alimentar, os shakes, que possuem poucas calorias e são deliciosos, devem ser consumidos no período da noite para substituir o consumo de outros alimentos, evitando assim que você abuse dos carboidratos no período pós-treino, o que anula todo o seu esforço para alcançar os almejados resultados. Por se tratar de um produto rico em proteínas, um shake deve ser consumido no lugar de uma refeição, pois oferece saciedade para a sua fome após o treino. Contudo, o produto deixa de ter pouca relevância calórica se você consume um alimento em conjunto, principalmente se o mesmo for calórico.

Depois do seu treino na academia, quando o mesmo ocorre no período noturno, é recomendável consumir apenas proteínas até a hora de dormir para facilitar a ação do metabolismo, o ganho de massa magra e a queima de gordura localizada. O papel do shake é justamente oferecer essa ingestão de proteínas. O shake é um ótimo aliado para quem possui uma forte queda pelos doces, por exemplo, então o produto acaba agindo como um controlador de compulsão por doces, podendo você tomar um shake de chocolate sem culpa, como ocorreria com uma barra de chocolate. Mas, e as outras refeições?

Há muitas mulheres que substituem outras refeições importantes do dia pelo consumo de shake e depois falam mal do produto por não conseguirem alcançar os resultados desejados sem esforço algum. Ocorre que os shakes foram desenvolvidos especificamente para serem consumidos após os treinos, pois no período noturno as pessoas sentem menos fome. Como o café da manhã e o almoço são as duas principais refeições do dia, daquelas que sustentam e te dão humor, se você substituir as mesmas por um shake vai acabar ficando fraca, faminta, mau-humorada e sem os nutrientes dos alimentos que deixou de consumir.

Quais os benefícios do shake para a sua dieta?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.