in

A hora de saber calar!

palavras nuas - A hora de saber calar!
Reprodução

Meninas, quantas vezes nós temos uma briga daquelas no trabalho, ou em casa com a mãe, pai, irmãos, filhos, namorado, esposo e que despejamos um monte de palavras muitas vezes rudes por não sabermos respirar fundo contar até dez e a vontade passar?!!!
Pois bem, a maioria das vezes que reagimos a certas questões que nos magoam tendemos a ser rudes, grossos e insensíveis as dores alheias. Portanto vamos para um pouco para refletir essa questão?!!

Acredito que antes demais nada, tudo que nos é dito, deveria ser pensado, validado, principalmente se aquilo nos foi dito mais de uma vez. Muitas vezes não medimos as palavras ou mesmo a forma de falar certas verdades e acabamos por vezes magoando, ou mesmo perdeno o carinho daquela pessoa que tanto nos é especial. Outro fator que devemos pesar é se nós gostaríamos de ouvir certas coisas também, pois como diz o velho ditado “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, pensemos então antes de agir, pois toda ação tem sua reação.

Pensemos no outro, devemos sempre nos colocar no lugar do outro, para saber qual seria nossa reação diante de determinado comportamento ou fala. Muitas vezes também queremos ouvir as verdades, mas na maioria das vezes não estamos maduros o suficiente para ouvir e aguentar aquele disparate de informações.

Devemos levar em consideração que, quando duas pessoas estão em equilíbrio e na mes asintonia, elas tem a tendência de falarem baixinho, pois o intuito é ficarem bem, quando se parte para a ignorância, falta de respeito geram logo uma discussão dificílima de não sair alguém brigado ou de cara feia.

Pensem meninas antes de falar com raiva, ou falar quando os hormênios estão a flor da pele, procurem ficar quietinhas naqueles dias de TPM, pois a nossa tendência é explodir com o primeiro que aperece pelo nossa frente e quando vemos está tarde demais para voltarmos atrás do que foi dito. Existem certas palavras que marcam para sempre causam verdadeiras feridas que para cicatrizar exitem pessoa que as carregam para o resto de suas vidas.

Portanto meninas vamos aprender a dosar a nossa riva e nossos momentos de fúria.
Até o próximo post

Raquel Assunção

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Taila Ayala - Os vestidos de noiva das famosas (parte 2)

Os vestidos de noiva das famosas (parte 2)

sorrir2 - A importância do bom humor!

A importância do bom humor!