Meninas, vejo tantas pessoas vivendo pelas outras, sabe? A mercê de agradar alguém, de serem aceitos, passam por cima de seus valores, de suas vontades e posso falar para vocês que isso deve-se a vários fatores um deles a baixa auto-estima. Deixa eu falar para vocês um pouquinho sobre essa neura de ser aceito e acabar passando por cima de nós mesmos.
Muitas vezes quantas de nós, nos pegamos com uma sensação estranha em alguns ambientes, ou mesmo com determinadas posturas nossas que nunca pesamos que iríamos ter. Pois então, essas sensações vem do nosso íntimo da nossa essência, quando o nosso corpo através das sensações/sentidos tentam nos informar que estamos desconfortáveis com algo, é sinal de que estamos indo contra com aquilo que realmente somos.
Quando estamos agindo a favor ou mesmo condizentes com o nosso ser, seremos amorosos, genuínos, caridosos, afetivos, já repararam que quando vamos a algum lugar que não é de nossa vontade, fazemos um bico e damos uma birra que só Deus na causa, pois é bem isso. Acredito que não devemos passar por cima de nós, de nossos sentimentos e muito menos fingir o que não somos para agradar alguém. Te afirmo que isso não vai te ajudar em nada e em nada vai te acrescentar positivamente.
Não é bom que você fique bem, por que alguém quer isso. Essse sentimento tem que partir de você. Nunca queira mudar por que alguém disse que será melhor para você, mude quando sentir necessidade de se abrir e querer modificar algo em você para a sua evolução. Não espere as pessoas gostarem de você, só se forem do jeito que elas querem que seja, certamente tem alguém nesse mundo de Deus que gosta de você assim, do jeitinho que você é. Mas por favor, nada de parar no tempo, né? Todo ser humano precisa evoluir para si, mas nunca, nunca para o outro e sim por SI MESMO!
Sejam vocês mesmas, ninguém será igual a você, todo ser humano é único e autêntico, assuma a sua essência e seja feliz, com seus erros, acertos, tropeços, arranhões.
Boa sorte!
Até o próximo
Raquel Assunção