Meninas,
Alguns posts atrás, eu tinha escrito sobre a minha troca de curso de Desenho Industrial para Administração e como isso fez bem para mim. Agora irei falar um pouquinho para vocês, sobre a importância de se fazer o que se gosta em qualquer área da sua vida. Seja pessoal, sentimental, profissional, hobby e como isso influencia no nosso dia a dia.
Eu ando numa fase de querer correr atrás do tempo perdido e ir fazer o que realmente gosto, uma fase de me redescobrir e principalmente me reinventar e fazer com que as coisas façam sentido e realmente valham a pena para mim. Por isso tenho buscado fazer coisas que tem me acrescentado, como a terapia e a dança. A terapia para colocarmos as idéias no lugar e a dança é um hobby que amo de paixão e que me rende bons momentos, uma hora que tenho comigo mesma para extravasar e me jogar de corpo e alma em algo que me realiza muito.
Fazer o que se gosta é extremamente importante até para a nossa saúde mental e autodescobrimento e contato consigo mesma, é uma oportunidade de vivenciarmos momentos bons e são esses momentos que nos traz a paz de espírito a leveza, o bom humor. Ter tempo para nós é uma terapia, é um cuidado e um carinho que você merece e todos nós merecemos.
Quando insistimos em algo que não gostamos, ao invés de termos momentos de prazer e bom humor, só ficamos ranzinzas e acabamos fazendo aquilo tudo com uma péssima vontade que não faz bem a nem um ser humano. Muitas vezes nos achamos na “obrigação” de fazer tal coisa por que nos impuseram, mas temos que agir com o nosso sentir, com o que faz bem a gente, quando vamos pela cabeça dos outros estamos indo contra a nossa natureza e não é tudo que faz bem para o outro que faz bem para nós não é mesmo?!
É isso meninas, até o próximo post
Raquel