Meninas continuarei falando para vocês sobre comportamentos ruins que trazemos conosco, comportamentos que muitas vezes trazemos lá na nossa infância, resultado da nossa criação ou mesmo a forma que decidimos para nos proteger. Nesse post, falarei sobre a auto-segurança e auto- confiança.
A maioria das vezes esse comportamento, vem de pessoas que tiveram, ou conviveram com pessoas autoritárias, do tipo que sempre impuseram as suas vontades e ordens e por conseqüência acabou deixando um sentimento de que não podiam confiar em si mesmas e sim sempre confiar no que lhe impuseram ou mesmo no que diziam ser “correto”. Essas pessoas ficam com um sentimento de medo, de insegurança, tem medo de arriscar, de ousar, tem medo de errar, temem as criticas que acreditam que receberão.
O mais comum em função desses comportamentos, são essas pessoas colocarem a segurança em coisas externas, como por exemplo: relacionamentos, emprego, opinião dos outros, quando na verdade a segurança é interna, ela tem que partir de você antes de mais nada. Se colocar a sua segurança por exemplo no emprego, pode acontecer de um dia você perdê-lo e ai em que você irá se segurar?!A segurança deve estar na sua capacidade, habilidade, princípios e experiência.
Muitas vezes perguntamos a alguém quais são suas vontade, seus interesses, seu hobby, as pessoas que tem dificuldade em responder a essas questões, são pessoas que estão distantes do seu eu interior, são pessoas que vivem em função de algo, ou de alguém que não se percebem ou se deixaram de lado.
Portanto meninas, arregacem as mangas e lembrem-se que tudo só depende de você, ninguém pode dar segurança a você, somente você mesma, controlem seus sentimentos, pensamentos e confiem em vocês, trabalhem todas essas questões dentro de vocês, descubram quem são de verdade, só assim terão confiança de dizer que são.
Até o próximo post
Raquel Assunção