Banho de leite de cabra rejuvenesce a pele

Já conta a história que Cleópatra, para relaxar, tomava um longo banho com leite de cabra. E seria esse o grande segredo para a sua pele ser lisinha e super hidratada. De um tempo pra cá, muita coisa mudou na questão estética. Mas, há quem defende o uso do leite de cabra durante o banho para combater o envelhecimento precoce. Isso porque ele é rico em ácido lático, um composto orgânico que é capaz de renovar as células e deixar a pele bem sedosa, além de tonificada.

O banho se popularizou e hoje ganha espaço em centros estéticos do país inteiro. O líquido, que é um pouco mais pastoso que o leite normal, consegue penetrar na pele, adiando o envelhecimento. Além disso, é capaz de estimular a elasticidade, aumentando o colágeno da pele. E os benefícios não param por aí: ele dá luminosidade na pele e promove uma sensação de calmaria, relaxando a gente todinha!

Em comparação ao leite de vaca, o leite de cabra tem muito mais vitamina A, B1, B12 e C, além de possuir alta concentração de ácidos graxos que combatem os radicais livres do corpo. É super indicado para peles secas. O que a gente não sabe é se o resultado é o mesmo se tomar o leite em vez de banhar-se com ele.

Nas clínicas estéticas, o tratamento é feito em uma banheira, onde você fica, por mais ou menos uma hora, mergulhada em leite de cabra. Pode ser na hidromassagem ou no ofurô, dependendo da sua escolha.

A grana a ser investida é R$ 130, em média. Depois de relaxar bem à vontade, tem lugares que oferecem uma esfoliação ou massagem com óleo essencial de verbena, pra renovar a pele. Com certeza, depois de tudo isso, a gente sai suuuuper hidratada! Ai, que delícia!

Banho de leite de cabra rejuvenesce a pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.