Já conta a história que Cleópatra, para relaxar, tomava um longo banho com leite de cabra. E seria esse o grande segredo para a sua pele ser lisinha e super hidratada. De um tempo pra cá, muita coisa mudou na questão estética. Mas, há quem defende o uso do leite de cabra durante o banho para combater o envelhecimento precoce. Isso porque ele é rico em ácido lático, um composto orgânico que é capaz de renovar as células e deixar a pele bem sedosa, além de tonificada.
O banho se popularizou e hoje ganha espaço em centros estéticos do país inteiro. O líquido, que é um pouco mais pastoso que o leite normal, consegue penetrar na pele, adiando o envelhecimento. Além disso, é capaz de estimular a elasticidade, aumentando o colágeno da pele. E os benefícios não param por aí: ele dá luminosidade na pele e promove uma sensação de calmaria, relaxando a gente todinha!
Em comparação ao leite de vaca, o leite de cabra tem muito mais vitamina A, B1, B12 e C, além de possuir alta concentração de ácidos graxos que combatem os radicais livres do corpo. É super indicado para peles secas. O que a gente não sabe é se o resultado é o mesmo se tomar o leite em vez de banhar-se com ele.
Nas clínicas estéticas, o tratamento é feito em uma banheira, onde você fica, por mais ou menos uma hora, mergulhada em leite de cabra. Pode ser na hidromassagem ou no ofurô, dependendo da sua escolha.
A grana a ser investida é R$ 130, em média. Depois de relaxar bem à vontade, tem lugares que oferecem uma esfoliação ou massagem com óleo essencial de verbena, pra renovar a pele. Com certeza, depois de tudo isso, a gente sai suuuuper hidratada! Ai, que delícia!