Alimentos Que Deixam a Pele Mais Jovem e Bonita!

Lá vem ela de novo, a alimentação, aquela que é, basicamente, a responsável por tudo: pele, cabelos, unhas…

Sem uma alimentação correta, os fios ficam fracos, as unhas ficam finas e a pele perde o viço.

A parte boa disso tudo é que investindo nos alimentos certos, dá pra deixar a pele mais bonita, mais viçosa e mais jovem! Bom, né?

Para barrar o envelhecimento, é essencial investir em alimentos ricos em proteínas e em antioxidantes, que combatem os radicais livres, reduzindo, assim, o estresse oxidativo e suavizando o envelhecimento.

Como a vitamina C é a queridinha dos dermatologistas, nada melhor que investir em alimentos que contenham essa vitamina, já que ela é importante na formação do colágeno, que é quem garante a firmeza e elasticidade da pele.

Outra substância importante é o betacaroteno, que protege a pele dos efeitos dos raios solares, sendo, ainda, antioxidante, o que ajuda no combate aos radicais livres.

Tomate, mamão e cenoura são exemplos de alimentos ricos nessa substância.

Existem, ainda, três minerais poderosos quando se trata de combater o envelhecimento: o selênio, que é antioxidante e mantém a elasticidade natural da pele, o cobre e o manganês, que estimulam a produção de colágeno e combatem os radicais livres.

Outra aposta certeira são os peixes e as sementes oleaginosas, ricos em ômega 3 e 6, importantes na formação das ceramidas, que hidratam e protegem a pele.

A melhor parte é que são alimentos acessíveis e gostosos, né?

Beijos

Ju Lopes

 

Alimentos Que Deixam a Pele Mais Jovem e Bonita!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.