Decoração improvisada

Meninas, como vocês foram de Natal? E o Ano Novo, promete?

Enfim, o Natal passou. Em casa, pinheiro natalino, guirlanda, presépio e outros enfeites ainda permanecem intactos, perdendo atenção para o clima da virada do ano. Isso porque já é a última semana de 2011 e os preparativos para a festa de réveillon já dão o ar da graça. Para quem vai receber familiares e amigos já pode pensar em uma bonita recepção, mas não dá para apresentar um jantar de ano novo com cara de Natal, não é mesmo?

Manter ou não os enfeites de Natal? Apesar da tradição natalina dizer que os adereços devem permanecer até depois do Dia de Reis, 6 de janeiro, a decoração merece algumas adaptações para a chegada do novo ano. Sem perder o charme e sem gastar muito, a dica é reaproveitar alguns adornos natalinos para decorar o jantar de ano novo. A começar pelas luzes de pisca-pisca que vão trazer luminosidade ao ambiente e muito charme se souber distribuí-las pelo espaço da festa. Outra ótima opção é reutilizar itens em tons dourados, prateados, azul ou brancos, cores presentes nas mais variadas decorações para festa de réveillon.

Geralmente os objetos de decoração não caem de moda de um ano para o outro, apenas sofrem uma certa atualização nos detalhes. Mas, algumas tendências que se destacaram este ano, podem se destacar para a decoração do ano novo. É o caso do roxo, verde oliva e o rosa chá, cores suaves que vão garantir certo charme em qualquer jantar.

É interessante manter os enfeites natalinos, mas o que pode ser feito é acrescentar alguns itens que remetam ao ano novo, como branco e dourado.

Não existem regras para combinar os ornamentos, mas quem optou por uma combinação de elementos rústicos e naturais para a ceia de Natal, pode deixá-los onde estão. Isso porque os tons pastéis, madeira envelhecida, objetos com aspecto desgastado pelo tempo, fibras naturais, palhas, folhas secas e outros elementos desta natureza combinam com qualquer ocasião festiva.

Aproveite principalmente velas, guirlandas e todos os objetos com elementos naturais. Outra opção que não tem erro é investir no jantar da virada de ano com aparência rudimentar unido ao brilho de cristais. Um luxo de improviso.

Além de velas, as flores são boas opções para a mesa da ceia. As cores podem ser escolhidas de acordo com os desejos para o próximo ano. Duas ou três cores podem ser definidas para a festa e cores como prata e cobre vão bem em qualquer combinação.

Mas, cuidado com o excesso de enfeites, eles podem fazer com que os convidados fiquem desconfortáveis ou com medo de quebrar algum objeto. Aquela boa e velha toalha branca, é sem dúvida, um objeto coringa, pois quando exposta na mesa do jantar, qualquer objeto de decoração será realçado.

E o que foi feito daquelas frutas que sobraram no Natal? Reserve-as, pois como o réveillon ocorre em pleno verão brasileiro, fazer uma decoração usando frutas serve tanto para serem comidas durante a festa quanto para embelezarem o ambiente. No mais, é só aproveitar o clima festivo e saudar o novo ano com muita alegria.

Meninas, Boas Festas!

Beijos, Rogéria.

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Aids

Profissão Miss