Depressão

Reprodução

Meninas, vou falar sobre um assunto que algumas de vocês já devem ter sentido uma pontinha desse sentimento, a depressão, que na verdade não é só um estado de espírito, como também, uma doença que muitos dizem ser passageira, mas muitas vezes não é, e devemos estar alerta com os seus sintomas e formas de tratá-la dando a real importância a essa doença.

A depressão, não é uma doença que passa da noite para o dia, ou mesmo achar que depende só de nós colocarmos um sorriso no rosto que vamos melhorar e todos os sintomas irão desaparecer. A depressão rouba toda a nossa vitalidade, nos deixa imóveis, esgotados, vazios, como se não conseguíssemos reagir e dar o primeiro passo. Não conseguimos ver uma luz no fim do túnel, achamos que tudo está perdido e que essa tristeza se perdurará pelo resto da vida. Sei que o sentimento é tão forte que pensamos que as alegrias, os momentos de felicidade e realização, nunca mais irão existir.

Existem alguns tipos de depressivos. Alguns sofrem de ansiedade e acabam tornando-se compulsivos por comida, outros se isolam e ficam menos sociáveis, acabam ficando mal-humorados e dificilmente sentem-se agradados com alguma situação. Os problemas físicos nessas horas também aparecem, como excesso de sono, ou mesmo insônia, alguns sentem dores no corpo, dor de cabeça, suores, taquicardia.

O que devemos entender, é que existem momentos em que todos nós, nos sentimos derrubados, chateados, tristes, mas quando esses sentimentos duram por muito tempo, é hora de prestar atenção aos sintomas. Muitas pessoas ficam deprimidas por conta das perdas, seja de um relacionamento, ou mesmo, de algum ente querido e não conseguem lidar com essa tristeza.

Para solucionarmos esse problema, temos que procurar ajuda de profissionais especializados, como os psicólogos e psiquiatras, pois a depressão nada mais é que uma falta de comunicação entre os nossos neurotransmissores, a serotonina e a noreprifina, as quais nos ajudam a controlar as nossas emoções e nos manter em equilíbrio. Muitas vezes uma terapia não ajudará a resolver completamente o problema, são nessas horas que os remédios se fazem necessários para o controle da situação.

No próximo post, comentarei com vocês algumas formas de ir se desfazendo, desprendendo desse sentimento de vazio.

Até o próximo post

Raquel Assunção

Depressão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. adorei a matéria Raquel!!!..
    Esse sentimento de depressão, de impotência é horrível mesmo =/
    vou ficar aguardando próximo post
    beijosss

    1. Oi Paula!!!

      Que bom que gostou, estou gostando também de estar escrevendo sobre esses assuntos que sei que todo mundo já sentiu um dia. Espero estar ajudando a vocês de alguma forma e que estejam gostando!

      Um beijo=]

  2. Oi Paula,

    Fiquei com depressão por quase 8 anos, decorrente de um trabalho(era bancária), comecei meu tratamento com um pisquiatra, e tomei varios anti depressivos. As pessoas não entendem muito bem essa doença, acham que vc deve sair mais (e levar a depressão pra passear…), dão inumeros conselhos, outros acham que tudo frescura, mas, com certeza, a ajuda de um profissional é necessária nessa fase, pois ele pode ajudar a descobrir a propravel causa dessa doença que nos deixa tão frágeis. Acho que de um ano pra cá estou muito melhor, cada dia melhor, quase normal. 🙂

  3. Emanuelle Maciel disse:

    Eu acredito sim que a depressão ataque as pessoas de uma forma feroz e impiedosa. Mas, creio ainda mais em JESUS! Sei que a depressão tem sim tudo haver com problemas no trabalho, família, pessoal, sentimental em geral, mais com toda a certeza do mundo há por de trás de toda essa tristeza, um fundo espiritual, afinal, a pessoa tem problemas tão severos no seu interior (na alma) que atinge o físico!!!! O inimigo usa de várias armas para nos levar para baixo, e essa é mais uma delas… com a ajuda profissional, os remédios corretos e em primeiro lugar JESUS, oração, ir para cultos, missas, ou algum lugar que JESUS esteja presente (até mesmo no seu quarto, de joelhos no chão) TUDO VAI DAR CERTO!!!! CREIA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.