Oi meninas!
Eu sei, eu sei que hoje já é segunda e que o carnaval já vai pela metade, mas ainda dá tempo de deixar toda a folia de lado e curtir esse período de forma mais zen. Digo isso por que temos uma vida tão corrida, com nossos problemas, família para cuidar, contas para pagar, faculdade, trabalho, trânsito e mais milhões de coisas que contribuem para o nosso estresse, que passar o carnaval inteiro em ritmo de festa e de excessos pode fazer com que nós fiquemos ainda mais estressadas, cansadas e sobrecarregadas.
O carnaval é um período em que as pessoas exageram na bebida, na comida, nas emoções e no esforço físico, o que pode resultar em uma exaustão que pode refletir tanto nas suas atividades diárias quanto no seu desenvolvimento pessoal. Isso por que é, também, um período de atitudes impensadas que podem gerar arrependimentos, rompimentos e até mesmo conseqüências bem mais sérias como acidentes e mortes.
Quem opta por passar o carnaval descansando, colocando as coisas em ordem, curtindo a família, meditando, ou cuidando de si, acaba tendo mais pique para a rotina da vida e, além de relaxar o corpo, harmonizar a mente e fortalecer a alma para enfrentar os problemas que aparecerem, podemos investir em autoconhecimento, contribuindo para o nosso desenvolvimento pessoal e saltando vários degraus na escada que nos leva aos nossos objetivos e sonhos.
Eu nunca pulei carnaval na vida, não por que não goste do ritmo e de festas, muito pelo contrário, adoro sair, dançar e me divertir, mas a idéia de estar no meio de uma multidão de bêbados não me agrada muito, rsrs, principalmente por causa de possíveis confusões, sem falar que nesse período ocorrem muitos assaltos, acidentes de trânsito e transmissões de doenças.
Não sou contra carnaval nem contra quem gosta (e consegue!) de pular o carnaval (inteirinho), mas sou muito a favor de equilíbrio, então, se você é dessas que curte a folia, invista em uma boa alimentação, em roupas confortáveis e tome atitudes que preservam a sua vida, como não sair beijando todos e qualquer um e não dirigir após beber. Além disso, por que não separar dois dias do carnaval para descansar, pensar na vida, meditar, ler um livro, curtir a família ou pegar um bronzeado na piscina?
Para quem não gosta MESMO da folia, passar um dia em um sítio ou spa é uma boa idéia, mas para que está com a grana curta, pode ficar em casa e fazer atividades relaxantes, como um banho com essências, meditar, cuidar do jardim, caminhar ao ar livre ou simplesmente reunir a família para um almoço. Você pode também aproveitar esse período para cuidar de si mesma, fazer as unhas, hidratar o cabelo, reorganizar suas coisas, rever seus planos, suas atitudes, sua vida e analisar se você está indo mesmo no caminho da realização.
Beijos!!!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)