in

Macacão – A peça do verão 2012!

O macacão, uma das peças mais versáteis do guarda roupa feminino, é a aposta de vários estilistas nacionais para o verão 2012.

Blog 222 1 - Macacão - A peça do verão 2012!

Como no verão o color block vai estar em alta a dica é optar por macacões de cores fortes, vibrantes e em tecidos mais leves e fluidos.

Outra cor que, como em todo verão, vai reinar é o branco, então apostem em macacões brancos que, curtos ou compridos, ficam lindos com cintos coloridos e maxi clutches!

Assim como os vestidos, os macacões resolvem o visual em uma só peça sem deixar de lado os quesitos beleza, estilo e charme, e por isso é uma peça tão indispensável.

Quanto mais femininos, mais bonitos e sensuais os macacões ficam, portanto apostem nos cintos para marcar a cintura, em acessórios estilosos e em sandálias poderosas!

Blog 2231 - Macacão - A peça do verão 2012!

A melhor parte é que ,além de versátil, é uma peça super democrática, que, longo ou curto,  cai bem em todo tipo de corpo e pode ser usado de dia, de noite, na praia, na balada ou em ocasiões mais formais. Tudo depende do modelo e do tecido usado!

Para o dia o ideal são tecidos mais leves e cores mais fortes, estampadas ou neutras. Já à noite  vale investir em tecidos mais glamourosos, em brilhos e em um corte mais elaborado.

Nas ocasiões mais formais o look monocromático, com um shape mais estruturado, arrematado por acessórios mais sóbrios, é o mais indicado.

Blog 224 - Macacão - A peça do verão 2012!

O macacão é uma peça super fácil de usar, basta seguir algumas regrinhas para valorizar cada tipo de corpo.

As mais altas e magras, essas sortudas, podem tudo!

As baixinhas devem evitar peças muito largas, que achatam a silhueta. Uma boa opção aqui são peças mais  secas e  ajustadas ao corpo usadas com cintos finos para marcar a cintura e evitar o “achatamento”. Salto alto é, também, indispensável!

Quem está acima do peso deve evitar as estampas muito grandes, que agregam volume, e modelos que marquem muito o corpo. Apostem em tecidos lisos, de cores mais escuras ou neutras, colo à mostra ( que ajuda a alongar) e salto alto para ficar mais “esguia”.

Como regra geral a dica é escolher modelos mais atemporais que podem ser atualizados com os acessórios da estação, pois assim a vida útil da peça é muito maior e você pode usá-la por muito mais tempo.

Eu, que sou baixinha ( bondade minha, eu sou um duende!) prefiro os longos monocromáticos ou os curtinhos com um toque mais romântico, que acho a cara do verão! E vocês, gostam dessa tendência?

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cantora Rihanna Dita Moda Nos Cortes de Cabelos Com Tons Vermelhos 11 - Rihanna e suas Madeixas

Rihanna e suas Madeixas

gloss duda molinos - Gloss - Duda Molinos

Gloss – Duda Molinos