Meninas, no post anterior sobre co-dependência, citei a dependência afetiva, assim como a Amanda também, já escreveu um post especificamente sobre o assunto. Dessa vez vou falar para vocês sobre as características das mulheres que amam demais.
A primeira coisa que devemos ter em mente, é não se assustar se você possuir muitas dessas características, muitas mulheres sofrem com isso, mas não é o fim do mundo, para tudo se tem uma saída e uma luz no fim do túnel.
As características das mulheres que amam demais são:
1. A pessoa vem de um lar desajustado, onde as suas necessidades não foram supridas;
2. O medo de ser abandonada, a faz aceitar qualquer tipo de tratamento como agressões físicas e verbais;
3. Acostumada com a falta de amor em relacionamentos, acredita que a pessoa pode mudar o seu comportamento;
4. Aceita quase que 50% da culpa e das falhas pelo relacionamento ir mal;
5. Auto-estima baixa e acredita no fundo que não mereça ser feliz e também, não se acha merecedora de um relacionamento saudável;
6. Devido a pouca segurança passada quando criança, tem a necessidade de controlar os seus relacionamentos.
O que eu tenho a dizer para vocês, é se você se viu em algumas dessas situações, talvez seja a hora de você ir a procura de um tratamento, ou com um profissional, o psicólogo, ou mesmo freqüentando o grupo do MADA. O bom, é detectar esse “problema” logo, para que não sofram em relacionamentos futuros.
Para aquelas que querem saber um pouquinho mais sobre as mulheres que amam demais, vale a aquisição do livro MULHERES QUE AMAM DEMAIS, de Robin Norwood.
Espero que eu tenha ajudado e esclarecido alguma de vocês.
Até o próximo
Raquel Assunção