in

Não Se Fazem Mais Cafajestes Como Antigamente

Não, isso não é  uma apologia à canalhice nem a  falta de caráter, é só uma constatação risível de um fato relevante. Ou não.

Ontem conversando com as meninas sobre uma antiga biografia de Frank Sinatra, o Cafa-Mor, cheguei a triste conclusão de que não se fazem mais cafajestes como antigamente.

Sim, os cafajestes de outrora eram mais primorosos… Eram sedutores… Eles investiam tempo no seu arsenal de canalhice, que incluía, dentre outras coisas, a paciência para seduzir, a lábia na hora certa para convencer, o cuidado com os detalhes, a percepção aguçada e um comportamento que deixava sempre a dúvida no ar quando certeza nós tínhamos de que eles “não valiam nada”

As cenas que tenho visto e as histórias que tenho ouvido despertam em mim a vontade de chamar  essas criaturas na chincha e mostrar  como ser cafa de verdade. Sim, porque se é pra fazer que pelo menos faça direito, pois assim me diverte mais…

2011 08 2010 - Não Se Fazem Mais Cafajestes Como Antigamente

Os cafas de décadas atrás eram mestres na arte de seduzir, de induzir, de convencer… Eram donos de um charme e de uma gentileza que faziam uma enxurrada de mulheres perderem o prumo… É, eles tratavam cada mulher como se fosse única ( embora eles fizessem isso com TODAS)  e isso faz toda a diferença..

E o que temos hoje? Um bando de grosseiros que, em sua maioria, sequer sabem o significado da palavra gentileza e não fazem idéia do que seja um gesto de atenção… Às vezes tenho vontade de perguntar em que escola  de boas maneiras esse povo anda estudando… É meninos, o pisa que amacia desse jeito não funciona! Se for pra brincar de pisa que amacia é preciso aprender as regras básicas, tá? Senão não tem graça…

Os antigos cafas eram verdadeiros artistas, verdadeiras decifradores da alma feminina, pois entendiam a verdade básica sobre as mulheres: mulher quer atenção, mulher quer atitude e, muito mais que sermos amadas, nós queremos ser desejadas. É difícil entender? Precisa desenhar?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Além de saber como tratar uma mulher, de saber o que as mulheres queriam e  de saber fazer uma mulher querer o que até então não queria, eles entendiam que, assim como os homens se apaixonam pelo que vêem, as mulheres se apaixonam pelo que ouvem…

E o que temos hoje? Hoje a coisa não tem mais graça, não tem mais charme… Hoje é tudo claro demais, escancarado demais, grosseiro demais… Hoje os cafas não sabem mais ser cafas, simples assim…Acabou-se a poesia!

Triste mundo esse nosso onde nem a cafajestagem genuína perdura, não é?

P.s: Meninas, nada de tapas nem lições de moral, ta? Isso é só para distrair vocês nesse domingo chuvoso e cinzento de agosto…

Meninos, sei que não são todos que são assim ( claro que não), e se vocês não são, parabéns, pois vocês são as exceção que confirmam a regra!rs

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2011 08 207 - Tutorial: Make Romântico

Tutorial: Make Romântico

look do dia - Nova Sessão - Look do Dia

Nova Sessão – Look do Dia