Novo Canal: Tamanho GG

Meninas, é com muitaaaaaa alegria que venho apresentar o mais novo canal aqui do Patricinha Esperta: Tamanho GG!

Tô parecendo mãe de primeira viagem, que quer mostrar o “filho” pra todo mundo, toda orgulhosa…Mas é que já faz um tempinho que eu queria um espaço pra falar de moda plus, de dicas para quem está “acima do peso” (ODEIO essa expressão, mas vou criar uma, pode deixar!), de auto-estima, de amor-próprio e de tudo, mas tudo mesmo, que abranja o universo plus size.

A ideia surgiu porque cansei de me espremer em calças que não cabiam, de me entupir de remédios que não ajudavam e  de passar boa parte do tempo jururu com o que, pra mim, era uma derrota.

Cansei, perdi a paciência, chega!

Nunca vou ser magra porque, como bem dizia Clarice ( a Lispector), há impossibilidade de  ser além do que se é! PRONTO!

Dito isso, vamos ao que interessa…

Quero MUITO contar com a ajuda de vocês, seja para sugerir pautas, para criticar (só críticas construtivas, porque fico surda e cega para qualquer outro tipo de crítica!), para solicitar ou dividir informações.

Enfim, quero vocês aqui comigo, interagindo, participando e papeando muito, porque, afinal, nós somos mulheres e, portanto, conversadeiras por natureza!

Qualquer coisa, vocês podem enviar e-mail (julianalopes@patricinhaesperta.com.br) ou mensagens lá na Face (adoroooo aquilo, é uma feira virtual! Hehehe).

Ah, meu face é https://www.facebook.com/JuLopesPE .

Ops, a foto que está na parte superior da página, e do canal, sou eu de costas, e a ideia era que desse pra ver a tatoo que tem lá, com a palavra Liberdade ( Liberté, em francês, por favor! Haha), porque acho que tem muito  a ver com se assumir exatamente como se é, mas ficou pequenininha e, por isso, coloquei ela aqui no post, tá?

Esse espaço é de vocês!

Beijos

Ju

Novo Canal: Tamanho GG
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

18 Comments
  1. Aiiiiii…. Amei a idéia. Sou uma falsa gordinha, tenho boas medidas, mas como ganhei 20kg nos ultimos 2 anos e saí de manequim 36 para 44 me sinto enoooorme as vezes, perdi todo o meu guarda roupa e agora fico meio perdida com o que usar/vestir sem ficar estranho ou sem noção.Com certeza esse canal vai ajudar (e muitoo) quem esta na mesma situação do que eu.

    1. Poli, pois pode deixar que esse espaço é nosso! Tô preparando váriossss posts bem legais!

  2. Ju, a foto ta linda. Olha bobeira sua de ficar tomando remédios. Vc está ótima. Concordo contigo que temos que assumir e aceitar como somos. Prefiro não preocupar com meu peso, se não acabo deixando de fazer muita coisa que gosto. Uns dias atrás viraram para mim e falaram q eu estava gordinha, nossa fiquei com isso na cabeça, e tava quase entrando em depressão. Mas dpois achei q era maior bobeira minha ficar preocupando com o q os outros falam. O mais importante é que sou feliz demais,e não será um pesinho ou outro que irá tirar minha felicidade. Toda mulher tem seu charme, sendo ela magra ou gordinha.Ahh,, sua tatoo é linda. eu tenho 3. adoroooo.
    Bjus Ju, olha, foi muito bom te conhecer aqui no blog, falo de vc pra todas minhas amigas, até parece q te conheço há muito tempo. Vc é muito legal.

  3. Ju, adorei esse espaço, viu!!
    E tenho uma sugestão de post sobre moda.
    Acho lindo esses cintos fininhos, só que quando coloco fica estranho…
    Parece que não funciona pra mim, ao contrário dos cintos mais grossos que marcam a cintura e dão impressão de corpo de violão. É isso mesmo ou é coisa da minha cabeça?

    Mil bjus e boa sorte!!!

  4. Oie, nossa veio muitoi a calhar, pois esta semana só fiquei fazendo pesquisas de onde comprar vestido de festa (tenho um casamento dia 16/06) e não tenho uma roupa q fique bem…. Aqui em SBC/SP, não tem muitas opções… alguem conhece?
    bjusss

  5. Siansaaaa, mais uma vez, me identifico MUITO!!!
    Primeiramente deixa eu te parabenizar pela iniciativa… MARAVILHOSA!!!
    Segundo, deixa eu compartilhar que tbm vivia nesta pressão/loucura… na infância eu era praticamente uma etíope, mas depois de uma depressão ganhei 10 kg, que perdi com sibutramina… Mas, quando me vi tranquila na vida, recuperei uns 7 e quer saber?!?!?! To muito feliz assim.
    Passei de magérrima rata-de-academia e solteira, sozinha e infeliz pra, como diz o maridão “fornida”, fofinha, digna, casada e muito, muitoooooo feliz!

    Porque como eu disse no post do http://www.minhapeleoleosa.com.br, eu sou prova viva de que a autoestima é questão INTERNA e não guarda relação nenhuma com CONCEITOS e PRECONCEITOS de beleza!

    Beijo flor, mais um parabéns pra ti!!!

    1. Siansaaaaaaaaaaaaaa, que bom que gostou!
      Pois é, o bom é a gente ser feliz, o resto é conversa!
      Beijossss

  6. adoreiiiiiiiiii a ideia amiga e vc não ta gordinha não minha filha vc tem muixa carne, e é linderrimmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaa bjs coração

  7. Maravilhosa idéia, confesso que fiquei curiosa com suas peripércias para emagrecer… Conta pra gente se der… A foto está muito linda mesmo!!
    Beijos!!!!

  8. Ju, adorei a idéia, vc está de parabéns. Temos que mostrar que a ditadura da beleza que a midia coloca, vai contra a beleza que verdadeiramente é apreciada pela maior parte do público masculino e com a realidade que vivemos diariamente em nossa casa, escola, trabalho, …. O importante é sermos felizes como somos e saudaveis. Um super beijo.

  9. AH JÚH É SÉRIO QUE VC É DO TIME DAS MAIS AGRACIADAS DE GOSTOSURAS COMO EU????? QUE BOM!!!! EU TB PASSEI POR MUITOS PERRENGUES POR SER GORDINHA, MAS EM UM PROCESSO DE SEPARAÇÃO DE UM CASAMENTO PIOR DO QUE DESASTROSO E INFERNAL PAREI PRA VER E VI QUE ESTAVA BEIRANDO AOS CEM KILOS…. E PARECIA UMA VELHA AOS 30 ANOS…. CORRI ATRAS DO PREJUIZO E SEM TOMAR MEDICAÇÃO, COM DIETA OU SEJA COMIA E COMO DE TUDO MAIS EM QUANTIDADES MENORES (NEM PIZZA EU DISPENSO) E TOMO RAÇÃO HUMANA A NOITE ANTES DE DORMIR SE SINTO FOME… JANTO NO MAXIMO AS 19 HORAS EU EMAGRECI 16 KILOS EM 10 MESES…. FIQUEI COM 81 KILOS E BEM, NINGUÉM ACREDITOU, HJ ACABEI ENGORDANDO UM POUCO, FAÇO TRATAMENTO PSIQUIATRICO A 7 ANOS (NÃO SOU LOUCA, APESAR DA MÉDICA DIZER O CONTRARIO RSS) E A MEDICAÇÃO PRA CONTROLAR A ANSIEDADE QUE É IMENSA… ACABA ME ENGORDANDO E EU ENGORDO MUITO COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, OU SEJA MEU EMOCIONAL ME FAZ ENGORDAR MUITO FÁCIL… HJ ESTOU COM 87, MAIS AINDA ESTOU COM UM CORPO LEGAL, NEM MAGRA E NEM GOOORDA, MAIS GORDINHA OU SEJA GOSTOSA!!! HAHAHAHAHAHAHA SÓ FICO BRAVA COM A BARRIGA QUE NÃO DIMINUI, MAIS ME SINTO BM MELHOR ASSIM… SEI QUE NUNCA SEREI MAGRELA DO JEITO QUE A SOCIEDADE QUER QUE TODAS SEJAM MANEQUINS 36 MAIS ESTOU BEM… É DIFICIL ENCONTRAR ROUPAS? SIM É… MAIS NÃO IMPOSSIVEL… JURO QUE TE IMAGINAVA UMA PATRICINHA LOIRA DAQUELAS QUE VESTEM 36/38 MAIS MUITO LEGAL E SIMPLES, PQ GERALMENTE TODAS AS PATYS SÃO BEM METIDINHAS RSSS… BOM RESUMINDO, FALEI DEMAIS…. MAIS ESTOU COM VC NESTA NOVA CAMINHADA….. CONTE COMIGO E MUITO SUCESSO PRA TI… BJOSS

    PS: A FOTO TA LINDA!!!!

  10. Olha Ju, de verdade a primeira vez que li um post seu, achei que vc me conhecia e estava falando de mim!!!!!! Sério, saiba que tem uma versão morena, sua aqui no interior de SP. Me informo, me divirto e me alivio aqui nesse cantinho… Sei exatamente, o que é passar a vida inteira, brigando pra ser magra… Ja tomei de tudo, ja fiz reeducação alimentar, vivo tentando controlar minha ansiedade (que a propósito é monstra,rsrsr, comecei a ler patricinha todos os dias, depois que li um post seu em que relata seu estado de FOGUETE DESGOVERNADO!!!!! Saiba que aqui lhe escreve mais uma “nave descontrolada”. Ainda bem que encontramos pessoas como vc. Um super bjo, estarei sempre por aqui.

    1. Oi Karlinha!
      Nossa, que bom, fico muito feliz de saber que estou tão “próxima” de vocês!
      Muito bom ter você por aqui!
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.