Os Riscos do Formol

O formol é um composto líquido altamente tóxico,  originalmente utilizado como anti-séptico e desinfetante, que vem sendo utilizado largamente para promover alisamento nos fios ( as famosas escovas progressivas).

Os riscos causados pelo formol são enormes e, segundo a dermatologista  Denise Steiner, a medida que o formol entra em contato com o couro cabeludo o organismo pode absorver a substância e fixá-la em qualquer órgão do corpo humano, o que pode causar graves complicações.

Quando em contato com a pele, o formol pode causar reações alérgicas graves, queimaduras, irritação, vermelhidão, dor e endurecimento da pele, que é responsável pela rigidez e perda de sensibilidade do local exposto.

images - Os Riscos do Formol

Em contato com os olhos causa desde irritação leve até a danos irreversíveis na visão.

A inalação do formol é extremamente agressiva para o organismo, podendo causar câncer no aparelho respiratório, problemas na garganta, no nariz, tosse, ferimentos nas vias respiratórias, edemas pulmonares, pneumonia e até morte se inalado em concentrações muito altas.

A exposição freqüente a essa substância leva a graves dermatites, alterações na visão e no fígado, dentre outras coisas.

Por tudo isso é importante prestar atenção nos produtos que o profissional está usando, se tem selo da Anvisa e  se está na concentração adequada, pois o que parece ser a porção mágica para ter cabelos lisos pode causar graves danos a nossa saúde.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Eu já fiz escova progressiva e lembro que na época meus olhos ficaram extremamente irritados, assim como o meu couro cabeludo. Por causa disso venho procurando outras alternativas para deixar os cabelos menos volumosos.

Alguém aqui já teve alguma reação ao formol?

Beijos

Ju Lopes

Os Riscos do Formol
5 (100%) 1 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Fiz progressiva com Portier a cabeleireira me perguntou se tenho alergia a formol eu disse que nunca havia feito uso de formol,bom dia fez o teste no meu punho,e 20 minutos nada aconteceu,aí começou a aplicação isso foi numa quinta feira,na sexta feira fui trabalhar já com dores e coceira nos olhos hj diminuta horrível muito vermelho e corpo todo pinicando(urticária) então certeza que foi o produto com formol.

  2. Nossa, passei por uma situação horrível agora..
    Cutileiro minhas unhas e como sempre tirei uns bifinhos, rsrs..
    O problema é que ligo em seguida usei uma base com formol para fortalecer as unhas..
    Misericórdiaaaaaa.. Senti muiiiiiiiita dor nos dedos,fiquei com medo de caírem de tabta dor q senti.. Lavei, coloquei no gelo, acabei,balancei e nada.. A dor só amenizou quando removi a base, e não foi de imediato, foi diminuindo aos poucos e lentamente.. Fiquei desesperada, não recomendo á ninguém..

  3. TIVE REAÇÃO QUE NUNCA OUVI FALAR: MEU ESTÔMAGO FICOU MUIIIITO IRRITADO!
    E AGORA QUE JÁ FAZ CERCA DE TRÊS SEMANAS QUE FIZ, QUANDO LAVO MEUS CABELOS E O CHEIRO FICA MAIS FORTE, MEU ESTOMAGO DÓI!!!
    E MEU COURO CABELUDO ESTA COÇANDO MUITO E SAEM MILHÕES DE CASQUINHAS… NÃO SEI O QUE FAZER………

  4. Essa historia de que uma ou outra escova n¿o tem formol e mentira, mesmo que em pequena quantidade, a cada vez que vc faz a escova esta pequena quantidade se aloja em algum lugar de seu corpo.Hoje estamos enlutados por uma amiga que foi v¿tima desta escova, apos fazer o procedimento, em menos de dois dias faleceu, primeiro paralizou os rins, e assim foi com todos os outros orgaos, ela tinha apenas 30 anos, deixa uma filha linda de 12 anos, uma familia e amigos desolados. ISSO SERVE DE ALERTA, temos outras formas de ficarmos bonitas, n¿o precisamos arriscar nossas vidas. Nossa amiga ja tinha feito v¿rias vezes, achava que era comum e nao tinha perigo, mas esta vez foi a ultima, infelizmente perdemos uma otima amiga por uma coisa ridicula

  5. fiz 3 vezes na terceira vez fiz uma japonesa vicia mas o meu cabelo deu uma falha e o couro cabeludo esta super sensivel ardendo ate de pentiar entao nas outras vezes nao deu problema nenhum mas essa porque troquei de salao quase os danos foram inrreverciveis.. fica a dica

  6. o meu ficou lindo ate na 4 vez com a progressiva,depoisssssss aiiiiiiiiiiiiiiiii acabou caiu,afinou, deu mta caspa ficou mto horrivel mesmo mastigado e seco nunca mais entro na progressiva, agora faço em casa a marroquina da inovar fica otimo tem selo da anvisa mas mesmo assim nao deixo cair no couro cabeludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Diversos "cabelos" de Mariana Ximenes

Diversos “cabelos” de Mariana Ximenes

blank - JEANS, JEANS E MAIS - PARTE II

JEANS, JEANS E MAIS – PARTE II