Para apreciar melhor a vida – PARTE I

Meninas,

Semana passada escrevi um post (Valorize a vida) sobre o quanto deixamos a vida passar, o quanto estamos imersos na correria do dia-a-dia e deixamos de notar as pequenas e boas coisas da vida. Devemos aprender a viver de verdade e hoje vim falar algumas coisinhas que podem ajudar na hora de apreciar a vida.

Foto: Reprodução

Autoconhecimento

O básico do básico é buscar o autoconhecimento. Quando sabemos como somos, por que somos, o que queremos e qual o sentido da nossa vida, tudo fica mais equilibrado, conseguimos pensar e enxergar melhor os acontecimentos, facilitando a tomada de decisões, nossos relacionamentos e a conquista dos nossos sonhos.

Quando iniciamos esse processo de auto-descoberta, estamos, na verdade, entrando em uma rota desconhecida, que exige coragem, determinação e confiança de que será para o melhor. Isso por que estaremos lidando com feridas inconscientes, projeções, decepções e poderemos muito bem não gostar do que iremos descobrir.

Mas com o tempo, você verá que se conhecer é a melhor ferramenta para redescobrir e resignificar a própria vida. Muitas vezes nossas insatisfações exteriores são reflexos de que há algo no interior que não vai bem. Descobrir e compreender isso ajuda a mudar nossos comportamentos e atitudes diante da vida. Assim, o autoconhecimento nos abre os olhos para enxergar a vida sob uma outra percepção, muito mais empática, colorida e positiva.

Desenvolva suas habilidades

A descoberta daquilo que somos é, também, a descoberta do que podemos e queremos ser. Quando conseguimos compreender quais são nossas habilidades e quais são nossos defeitos, temos um poder enorme de conquistar grandes coisas. Isso por que poderemos desenvolver nossas habilidades, compreender nossos defeitos e tomar atitudes que nos favorecem em todos os sentidos.

Além disso, desenvolver habilidades é acreditar em nossas potencialidades e na nossa capacidade de aprender, superar e conquistar por nossos esforços. Todos nós temos talentos e todos nós podemos dominar algo. Não existe ninguém melhor nem pior, só devemos conhecer nossas verdadeiras potencialidades e desenvolvê-las, obtendo o nosso melhor desempenho.

Assim, desenvolver nossas habilidades é um passo importante para nos enxergarmos como pessoas capazes de conquistar, e isso também muda a forma como percebemos e sentimos a vida.

Como o post ficou grande, dividi em duas partes! Acompanhe! CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE II

Quer ler mais?

Desapegue!

Vamos ser em vez de ter!

Se inove!

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Lista dos meus Leave-ins e Cremes para Pentear Preferidos – Thermo Repair

Para apreciar melhor a vida – PARTE II