Pilates – o que eu achei!

Meninas,

Escrevi sobre o pilates no mês passado. Estava a procura de uma atividade que me ajudasse a curar minhas dores de coluna e que também fosse prazeirosa para mim e que me desse um retorno e uma satisfação direta! Pois hoje vou falar para vocês, o que eu realmente achei do pilates, pois comecei a prática tem uma semana. Vou dar o meu depoimento para vocês hoje!

Reprodução

Então meninas, fui na minha primeira aula, aula experimental, para eu ter certeza que era aquilo mesmo que eu queria. A professora uma querida de todas, me deixou super a vontade, além de explicar passo a passo os benefícos de cada movimento e o que cada exercício me traria como melhoria na minha postura e na minha saúde! Ponto positivo para ela.

A aula é ministrada em 50 minutos que passam simplesmente voando o que é um bom sinal quando gostamos de algo. Eu estou fazendo o pilates numa academia que simplesmente amo e me sinto super bem lá as pessoas super simpáticas. Mas vamos ao que interessa! Ao final da aula a professora te alonga, o que te faz sentir leve e com a cabeça nas nuvens eu saio da aula super leve e com uma super disposição indico o pilates para todas, de verdade mesmo!

No momento da aula, nós ficamos tão focadas na nossa respiração e no nosso movimento que é impossível pensar em qualquer outra coisa que possa existir! Para mim o pilates hoje, significa um momento comigo mesma de prazer e de puro relaxamento. Para quem quer conhecer ou mesmo está na dúvida se deve fazer ou não, faça uma aula experimental e me contem se sentiram a mesma sensação que a minha.

Até o próximo post meninas

Raquel Assunção

raquel@patricinhaesperta.com.br

Pilates – o que eu achei!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Deise Cristiny disse:

    O único problema que encontrei no Pilates até agora foi o preço 🙁

    1. Oi De!!!

      Realmente o preço é bem salgado, justamente por a gente estar acompanhado de um professor, um fisioterapeuta e as aulas serem com poucos alunos, para dar tempo de dar atencão a todos da mesma forma. Eu fiquei 15 dias procurando lugares perto de casa e preço, os mais variados possiveis de 400 até o que eu achei que faço hoje que pago 228,00. Procure bastante, eu escolhi pelo local e pelo preço e acertei na escolha!

      Bj

  2. queria saber se tem alguma relacao com emagrecimento??

    1. Oi Ju,

      Pelo que andei pesquisando o pilates se combinado com algumas outras atividade, auxiliam o emagrecimento, as atividades que eles recomedam fazer paralelamente, são: corridas, caminhadas, natação…
      Para quem está completamente sedentária, só o pilates, já vai fazer alguma diferença, eu já me sinto mais disposta! Essa semana começo com a caminhada. Você vai se sentir mais disposta e com vontade de aplicar coisas mais naturais e saudáveis na sua rotina, experiência propria!

      Bj

  3. Vc está fazendo pilates de solo ou com aparelhos?
    Preciso fazer por recomendação médica, estou procurando uma academia.
    Neste meio tempo, conheci a Quiropraxia, pq tb estava com dores na coluna.
    Adorei! É recomendavel para tratamento e melhor ainda, para prevenção.
    As sessões de ajuste, como o nome diz, ajusta a coluna, q se desalinhada pode
    provocar problemas de saúde aos órgãos associados aos pontos desalinhados….
    Enfim, gostei e os quiropraxistas indicam para todos! Ótimo para prevenção!
    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.