Quais Os Melhores Cintos Para Quem Está Acima do Peso?

Uma peça que pode ajudar bastante a equilibrar a silhueta é o cinto, desde que usado da maneira correta.

Os cintos mais grossos chamam mais atenção e, por isso, podem acabar chamando a atenção para partes que a gente quer esconder, por isso é preciso observar alguns detalhes.

Eu gosto de usar cintos grossos logo abaixo do busto, porque minha “parte de cima”é mais fina e meus seios são pequenos, e a “falsa” cintura império alonga o meu corpo.

Mas, quem tem seios muito grandes deve evitar usar cintos nessa região, pois eles “ampliam” ainda mais o volume do busto.

O ideal é usar cintos de cores escuras, neutros, sem muita “parafernália”, sem muito brilho, sem fivelas enormes e sem detalhes chamativos, pois todos esses detalhes agregam volume.

Ademais, os cintos claros chamam muita atenção para a área onde está, o que pode, facilmente, “aumentar” a cintura.

Quase tudo que já li sobre cinto diz que os fininhos são ótimos para quem está acima do peso, mas, sinceramente, no meu caso a coisa não funciona assim, porque  eles marcam de maneira negativa a minha cintura.

Prefiro bem mais os médios e os grossos, desde que usados logo abaixo do busto, porque quando uso, por exemplo, com alça jeans, na altura do umbigo, ele chama a atenção pra uma área que eu quero disfarçar. Então, evito!

Aliás, usar cinto com blusa para dentro da calça, do short ou da saia não é uma boa idéia, porque marca onde não tem que marcar e evidencia a região da barriga, que a gente SEMPRE quer esconder.

Parece desnecessário, mas vou falar: compre o cinto pro seu corpo de hoje, porque cintos apertados deixam o corpo parecendo um “colchão amarrado”!

Cintos de elástico devem ser grandes, pra não apertar, assim como os demais tipos de cinto, e os cintos franzidos devem ser banidos do armário, pois criam muito volume!

Vou testar alguns cintos que tenho aqui e mostro para vocês, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Quais Os Melhores Cintos Para Quem Está Acima do Peso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Mayra ravena disse:

    Olaa Juliana,curto muito patricinha esperta,mas vem cá (definitivamente nao sou preconceituosa),por algum acaso este virou um blog para gordinhas? Sim pq o assunto nao me incomoda,mas poxa a falta de assunto sim,pq ultimamente só se fala disso no blog de vcs.Espero q nao tenha lhe chateado,mas gostaria de mais criatividade já q sou seguidora do blog…abraços e tudo de bom!

    1. Oi flor, é que lançamos um canal novo, o Tamanho GG, mas o blog continua com todos os outros canais, que são atualizados diariamente!
      Beijos

  2. oi Jú, acho os cintos super estilosos, porém como tenho medo de parecer um botijão ou um colchão amarrado no meio evito usar, por não saber…. mais entre os grossos e os finos acho que os grossos e médios são os mais ideias pra quem ta acima do peso, os finos dão um impressão tão estranha…. Jú fale sempre que der sobre estes assuntos pois ainda acho pouco, até pq começou agora tb… e espero vc mostrar os cintos que vc prometeu…bjoss

  3. ooiiii adorei as dicas sobre cintos esses dias deixei de comprar um q era muito lindo por não saber c eu podia usar,sou do tipo de gordinha que e muito grande na região da barriga tenho a cintura fina e um barrigão,isso me incomoda muito sera que vc naum tem algumas dicas pra me ajudar acabar com isso me ajuda por favor tenho feito alguns exercicios mais parecem naum resolver,c poder me ajudar vou ficar muito feliz beijão e obrigada pelas dicas maravilhasas q são dadas a tadas nós…..

  4. Olá! Adorei suas dicas! Sou a mais velha de 4 irmãs, e uma delas é gordinha, ela é linda, tem um rosto perfeito, um cabelo black charmosíssima, mas, infelizmente não tem nada de vaidade e o conceito de moda dela é uma negação. Batemos sempre de frente com ela, mas não tem jeito, roupas básicas (básicas mesmo) sapatilhas e all star vencem todas as nossas dicas (“nossas”, me refiro á eu e minhas outras 2 irmãs). Gostaria tanto que ela se arrumasse mais, que não se escondesse atrás de looks sem graça, especialmente pelo cargo profissional dela, ela é uma profissional inteligentíssima, e com 29 anos já é secretaria do diretor da Diretoria Regional de SP, mas… queria muito que ela se visse esteticamente com outros olhos! Preciso de dicas de looks que a vistam bem, ela tem belos seios e as pernas dela é lindíssima. Quando ela deixa eu maquia-la fica um espetáculo!
    Por favor, me ajude!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.