Categories: Tutorial de Maquiagem

Maquiagem Elaborada e Chic para o Dia

Oi Meninas!

Seguindo a onda da correria maluca em que a gente vive, fiz um tutorial com uma maquiagem prática, porém um pouco mais elaborada para o dia a dia.

A idéia é colocar um pouco de cor nos olhos, para quebrar o gelo e não cair na monotonia.

No primeiro vídeo eu falo bastante sobre pele, até mesmo porque fiz minha sagrada limpeza de pele mensal (é a terceira que faço na vida, mas está dando tão certo que agora é sagrado rs!).

Junto com a limpeza, também foi feito um peeling de diamante e aplicação de máscara de ácido glicólico. Resultado: eu estava no auge na pele descamando e não queria que ficasse tão aparente. Por isso, usei somente filtro solar (com toque seco), ele já ajudou a “grudar” as pelinhas de volta e, de quebra, me protege nessa fase pós peeling. Usei uma base líquida e nem ousei passar pó, porque no final das contas o pó iria levantar as peles que eu queria disfarçar.

No segundo vídeo, usei minha dupla infalível de marrom médio com azul marinho nos olhos. Eu sei que soa estranho, mas na prática essas cores dão bem certo! O azul marinho, assim como o tom de roxo berinjela, funciona muito bem para quem tem olhos castanhos.

Isso acontece pois esses tons são considerados complementares ao marrom, ou seja, são cores opostas a um determinado tom e na maquiagem usamos isso para reavivar a cor dos olhos ou no caso dos corretivos coloridos, neutralizar a cor de manchas e espinhas. Farei um post mais aprofundado sobre isso! Eu costumo usar bastante o azul marinho e o roxo, como alternativa ao preto, pois para o dia não pesa tanto e também ajuda a gente a sair um pouco do lugar comum.

Para arrematar o olhar, o delineador é bem vindo, mas é totalmente opcional, eu mesma prefiro investir nesse acabamento para a noite. Até mesmo porque eu já estava usando alguns tufinhos de cílios postiços para valorizar o olhar, vocês encontram o passo a passo aqui.

Nesse look, você pode finalizar com blush e batom em tons de pêssego, na medida do possível, são os tons mais fáceis de acertar dentro da gama infinita de cores que temos disponíveis hoje em dia. Durante o dia eu evito o brilho na pele (já basta minha oleosidade brilhando!), então opto por um blush com o mínimo de pigmentos cintilantes ou uso um totalmente matte.

Material Usado: 

Base – Lancôme Teint Idole Ultra (cor Buff 5 C)

Corretivo – Lancôme Effacernes Long Tenue FPS 12 ( cor 02 Beige Sable)

Sombra Marrom – Duda Molinos (cor 15 da coleção antiga, mas equivale a cor “deep” da coleção nova)

Sombra Azul Marinho – Lancôme (cor Midnight Sky)

Máscara de Cílios – Maybelline Colossal (preta, à prova d’agua)

Blush – MAC (cor Peaches)

Enviem sugestões de vídeo para julianagoes@patricinhaesperta.com.br e inscrevam-se em nosso canal no youtube: http://www.youtube.com/user/Patricinhaesperta

Beijos e até o próximo,

Ju Goes*

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Ver comentários

  • Ju, depois faça uma maquiagem para noite, sendo que o vestido é na cor coral!!!

    Que cores usar na make?

    Beijão, amo seus post

    • Thais, adoro coral!!! Eu gosto de jogar justamente um azul marinho bem escuro, com perolado no cantinho dos olhos. Um olho bem esfumado e pele natural, com blush clarinho e batom nude. Ou vc também pode fazer um delineador bem chique e uma pele iluminada. Eu faço sim uma maquiagem bem caprichada para a noite! Beijinhos.

    • Jé, para o dia eu não gosto de pele pesada, a ideia justamente é parecer natural e para parecer natural, não precisa parecer maquiada. Mas isso é questão de gosto, se você prefere uma pele mais construída, basta aplicar mais 1 ou 2 camadas de base! Beijos.

  • Que pele maravilhosa...o q vc faz? Tb sou branquinha, com a pele bem sensível, tipo vive vermelhidão no nariz e bochechas, só que tenho muuuuita olheira e bolsa. Ah, outra pergunta, vc faz maquiagem definitiva nos olhos? Pq antes de maquie vi q vc estava com um delineado discreto nos cílios inferiores. Bjs

    • Oi Michelle, eu sempre cuidei bastante da pele, levo bem a sério lavar, tonificar, prevenir envelhecimento.. isso tudo! Eu também tenho um pouco de vermelhidao, para isso você pode comprar um primer verde, para atenuar esse problema. Pros olhos, usar máscaras para essa região, compressas geladas e até pepino ajudam viu?! E um corretivo amarelo, caso suas olheiras sejam arroxeadas. Não tenho definitiva nos olhos não, mas é que eu vivo de rímel, nos cílios inferiores também, então dá esse efeito! Beijos!

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás