Tutorial: Como fazer uma Maquiagem para Pele Madura

Feliz Dia da Mulher meus amores! Nosso dia é todo dia, mas já que temos data oficial, fiz um tutorial em homenagem às mulheres, mães, avós, tias, sogras, que são nossas divas maduras e também merecem ficar lindas!

sandra1

Nesse tutorial eu tentei reunir várias técnicas para realçar a beleza madura: correção suavizando linhas, manchas, rugas; a escolha dos produtos certos, maquiagem para deixar a pele radiante, olhar mais jovem, lábios com mais volume, enfim, várias dicas fáceis que fazem bastante diferença.

Confira o Tutorial

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/zIJk_EFqFrs

Vamos aos truques mais eficientes na hora da maquiagem para uma pele madura:

  • Primer: a preparação da pele é muito importante e o primer, nesse caso, consegue suavizar linhas finas, algumas ruginhas e poros aparentes. Ele também ajuda a fixar a maquiagem e dar um aspecto de pele aveludada e mais firme.
  • Base: sem dúvida as bases anti-anging ou anti-idade são as melhores, por serem específicas. Na maioria das vezes elas são liquidas ou cremosas, texturas mais fáceis de usar, dão um acabamento mais natural, sem pesar.
  • Corretivo: segue a mesma regra da base, os anti-idade são excelentes, pois camuflam olheiras e até tratam e retardam o envelhecimento. O truque é sempre misturar o corretivo com um primer, seja de olhos ou para pele mesmo, isso já potencializa o efeito “lifting” da maquiagem, suaviza rugas e melhora o aspecto de flacidez.
  • Pó Facial: esse é traiçoeiro para pele madura, que já perdeu radiância e viço. Muito pó, faz ficar com cara de vovó e envelhece mais ainda. O ideal é usar pós minerais, que são mais leves e não carregam na maquiagem. Uma pequena quantidade na zona T, muitas vezes, já é o suficiente.

poderosas_dia_da_mulher

  • Blush e Iluminador: muito importantes, são ótimos quando tem uma certa cintilância, resgatando o viço perdido, dão um aspecto de pele bem cuidada.
  • Sombra: É muito pessoal! Pode usar sim, mas cuidado, pois as sombras muito claras e metalizadas podem realçar as ruguinhas. O ideal são texturas aveludadas e as cores ficam de acordo com o gosto e a personalidade.
  • Rímel, Lápis de Olho, Delineador: Realçam qualquer olhar, para as mulheres de todas as idades. Se a pálpebra já está caidinha, cuidado com o delineador, nessas horas é melhor usar uma sombra preta/marrom na linha dos cílios superiores e esfumada de leve.
  • Sobrancelha: para quem não pinta, muitas vezes aparecem os pelos brancos e um lápis não consegue disfarçar, o legal é ter um rímel marrom que já esteja bem no final ou pegar um pouco dele com um pincel chanfrado e delinear suavemente a sobrancelha, automaticamente pintando os pelinhos brancos.
  • Batom: e viva a tecnologia! Hoje temos batons com efeito de volume imediato, com agentes que irritam levemente – e propositalmente – a pele dos lábios, fazendo com que eles inchem e fiquem mais cheinhos. O legal é usar o batom de sua preferência em cor, os cremosos são mais recomendados, e no centro dos lábios um batom mais claro ajuda a dar uma ilusão de mais volume.

sandra_make1

Produtos Usados

Pele

Primer HD Vult

BB Cream Skin79 Vital Orange – Cor única

Corretivo anti-aging Make B. – Bege Natural (usei misturado com o primer para olhos também Make B.)

Pó Mineral MAC – Cor Medium Deep (usei para acertar o tom, já q os BB Cream geralmente são muito claros)

Bronzer e Iluminador Duo Vult Soleil – Cor 02 (o escuro para contornos e o iluminador no queixo, temporas)

Blush Baked Make B. – Cor Milan Salmon

Olhos e Sobrancelha

Primer para Olhos Make B.

Sombras Lilás aveludada, Cinza Chumbo opaca, Preta – Paleta Sephora Collection BlockBuster

Delineador em Gel L’oreal – Preto

Máscara de Cílios Colossal Maybelline – cor Preta

Duo de Sobrancelhas Revlon Colorstay Brow Enhancer – Light Brown/Champagne

Boca

Batom Cremoso cor de Boca – Paleta Sephora Collection BlockBuster

Gloss Perolado – Paleta Sephora Collection BlockBuster (no centro dos lábios para dar volume)

Pincéis

Kit de 7 Pincéis Emily (Azuis), MAC 224 (iluminador), Vult 09 (blush e contorno)

Bom queria desejar um maravilhoso dia das mulheres, que vocês se olhem no espelho e digam “eu sou linda e a beleza mora dentro de mim”, se curtam muito e sintam poderosas hoje e sempre!

Espero que vocês tenham gostado e recomendem para as mamães, tias, avós, sogras, amigas e todas as divas maduras.

Beijos no coração,

Ju Goes*

 

Tutorial: Como fazer uma Maquiagem para Pele Madura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

1 Comment
  1. Claudia Anderson disse:

    Gostei demais desse post super bem explicado!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.