Lino Side – Cártamo + Vitamina E

Eu sou a louca dos suplementos, e tomo mesmo, de tudo um pouco… Falou que é bom, sou “igual” a Glória Maria, ídola mor, me jogo sem medo!

Não, não sigam meu exemplo, porque eu tenho médico e nutricionista coladinhos em mim, então, eles sempre evitam que eu me meta em encrencas, o que é ótimo, porque né, se dependesse de mim tomaria 1000 cápsulas por dia e ponto final!

Já tomei óleo de cártamo antes, sei os efeitos, sei como ele age e, por isso, fui experimentar o Lino Side, que tava baratinho na Farmácia (sim, as moças da farmácia já me avisam quando algo entra em promoção, porque aí é que eu compro com gosto! Rsrs) e, sinceramente, não gostei muito dos resultados.

De modo geral, quando começo a tomar algum suplemento para testar e fazer resenhas depois, paro com todos os outros (vida difícil!), porque só assim posso saber se o efeito é daquele produto ou da junção de todos os outros. Então, antes de começar esse, parei com todos os outros.

LinoSide_arrumado-500x500

Pelo que vi no site, o  “Lino Side é um produto composto de Óleo de Cártamo e Vitamina E que chega ao mercado para ser um colaborador na perda de gorduras. O Óleo de Cártamo é extraído das sementes de Carthamus tinctorius que possui elevados teores de ácidos linoleico e oleico e baixa porcentagem de ácido linolênico. Estes ácidos possuem a capacidade de inibir a ação da enzima humana responsável por armazenar gorduras em nosso corpo. Esta enzima tem como função transferir a gordura presente nas correntes sanguíneas para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Com o bloqueio da ação dessa enzima conhecida como LPL, a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular, a chamada lipólise que é a queima de gordura.”

A embalagem é plástica e vem com 60 cápsulas de 1000 mg cada, e como a sugestão de uso é de 3 cápsulas duas vezes ao dia, essas 60 cápsulas só dão pra 10 dias. Considerando que o preço normal dele é, aqui, de 49 Dilmas, precisaria gastar quase 150 Dilmas por mês só com ele, e isso não me agrada nem um pouco, porque a gente tem outras coisas pra comprar, né?

Pois bem, segui as recomendações tudo certinho e como, nos primeiros 10 dias, não notei nenhum  efeito significativo, comprei mais dois potinhos (tava de 29,90 Dilmas na promoção), pra testar um mês inteiro. Vale lembrar que tô indo pro treinamento funcional todos os dias, e isso ajuda muito, mas mesmo assim, não notei nada demais.

Em um mês o que pude notar é que ele reduz levemente a vontade de comer, aquela gula básica, além de ajudar a regular o intestino, o que, de certa forma, faz o abdômen desinchar, mas, em comparação com outros óleos de cártamo que já tomei, achei o efeito desse menos intenso.

Alguém aqui já tomou? Indicam algum outro?

Beijos

Ju Lopes

Lino Side – Cártamo + Vitamina E
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Oi Ju valeu pela dica quase comprei esse Lino Side. Me indica algum para emagrecer, que faça mesmo resultado,que vc já tenha tomado? Te aguardo,obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.