Prejuízo de Natal – Hora de correr atrás!

Dicas para correr atrás do prejuízo de Natal

Prejuízo de Natal
Prejuízo do Natal – Hora de correr atrás!

Chega o final do ano e a dieta vai para o espaço, e fique calma, pois não foi só você que ganhou uns quilinhos durante as férias. Mas agora é hora de focar e correr atrás do prejuízo de Natal, e não usar isso como desculpa para se descuidar. Se você já tem uma rotina de cuidados é só voltar para ela e o resultados vão aparecer em breve, mas se você ainda não tinha uma rotina mais saudável, vamos te ajudar.

Muita gente não faz exercícios e nem se preocupa com a alimentação durante o ano, mas como a rotina é corrida, acabam não engordando ou se engordam não tão alarmante assim. Mas durante o fim de ano as férias acontecem e é normal que façamos bem menos atividades o que gera um aumento no ganho de peso. Por isso se você notou muitos quilinhos a mais depois da ceia de Natal, não precisa entrar em pânico, nossas dicas vão te ajudar com o prejuízo de Natal e montar uma rotina um pouco mais saudável.

Não assuste seu organismo

O mais importante depois de férias exageradas é não dar um “susto” no seu organismo. Sempre que começamos uma dieta é preciso ter em mente que o corpo vai precisar de uma adaptação para não se sentir mal. Por isso nada de comer uma pizza hoje e começar uma dieta a base de água amanhã. Mais importante que estar magra é estar saudável e com disposição para encarar uma dieta de verdade e sem loucuras.

Comece com caminhadas diárias

Pode ser de manhã cedinho ou à tarde, mas é fato que uma caminhada de pelo menos meia hora fará muito bem ao seu corpo neste começo de ano. Além disso escolher fazer caminhada ao ar livre é muito bom para ter contato com a natureza, além de ser uma ótima oportunidade para pegar um pouco de sol, que nesses horários faz bem para os ossos e pera a pele. Não esqueça de usar protetor solar!

Para fazer uma caminhada você só precisa de um bom par de tênis, roupa confortável e uma boa playlist para se animar e fazer o exercício com ainda mais vontade. Não esqueça de ir à um local seguro e nada de ultrapassar os limites do seu corpo. É bem melhor começar devagar para não ficar cheia de dores e dar a desculpa para não ir no dia seguinte.

Marque uma consulta com um nutricionista

Nada como uma avaliação profissional para garantir que sua dieta comece da melhor forma possível. Então se você acha que exagerou e está no prejuízo de Natal, precisando de uma rotina saudável, é hora de marcar a temida consulta.

Não precisa ficar com receio, um profissional da nutrição vai te ajudar de todas as formas, por isso não pense que estará fazendo um sacrifício, apenas pense que sua saúde e autoestima têm muito a ganhar com as dicas e sugestões que ele tem a oferecer.

De segunda a sexta: não vacile na dieta

Tente, pelo menos de segunda a sexta, não comer coisas que podem prejudicar sua dieta. Uma boa dica é ter sempre porções já separadas para não comer demais. Se você come fora de casa, procure um restaurante para almoçar e vá primeiro nas saladas, preencha metade do seu prato com pelo menos três tipos de vegetais, essa é uma boa dica para não exagerar.

No período depois das 18 horas faça refeições mais leves. Seu jantar pode ser um sanduíche natural. Depois disso, uma salada ou fruta é o bastante para encerrar o dia. Comer demais à noite atrapalha nosso sono, dormir mal atrapalha todo o organismo, por isso precisamos ter consciência de que uma vida saudável requer uma rotina um pouco mais séria.

Não exagere no fim de semana

Uma opção é escolher uma refeição no sábado ou no domingo para comer besteira ou algo mais pesado. Por exemplo, se você sabe que terá feijoada na casa da avó no almoço, se programe para comer coisas mais leves durante o dia. Se a noite vai sair para comer pizza, no almoço tente comer uma salada com frango grelhado.

Se der vontade de comer um doce, coma, não passe vontade, mas lembre de não acabar com a caixa de bombom de uma só vez. Sobre sorvetes, escolha os picolés de fruta feitos com água, que além de ser super gostosos, ajudam a refrescar e hidratar o corpo.

Escolha um cardápio saudável sem sacrifício

Nada como poder comer o que a gente gosta, não é mesmo? Pois na dieta isso é possível. Sempre há uma fruta ou vegetal com o qual nos damos melhor, então comece com eles. Se gosta de banana e maçã, tenha sempre em casa para comer quando tiver vontade de comer doce. O mesmo vale para saladas, tenha na geladeira os que você mais gosta, com o tempo, se arrisque com coisas diferentes. Tente pelo menos variar os tipos.

Prejuízo de Natal – Hora de correr atrás!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.