Renda Guipir – Monte seu Look

Renda Guipir – Monte seu look!

Renda Guipir
Renda Guipir – Monte seu Look – Créditos imagem “Dafiti”

A renda guipir que só era vista em eventos festivos prova que também pode ser usada com sofisticação no nosso dia a dia.

A renda sempre foi considerada um tecido muito tradicional, que além de ser uma ótima alternativa para momentos que precisam de visuais especiais. É muito vista em eventos chiques, como jantares. E dentre as mais diversas facetas que o tecido exibe nesses eventos de festa a renda guipir.

O que diferencia esta renda das demais é o alto relevo e por ser mais firme. Os entrelaçados de renda acabam tendo o formato de flores que na maioria das vezes são encontradas em formatos de arabescos.

A renda guipir está presente em peças feitas completamente da renda e alguns detalhes. Hoje em dia a tendência da renda nas peças é altamente atualizada que possibilita que esta esteja presente em peças formais e em peças que podem ser usadas no dia a dia das mulheres.

Criação de looks com guipir

Apesar de a renda guipir estar sendo vista frequentemente nesses vestidos de festa, ele também está sendo muito visto em peças que dá para usar em nosso cotidiano. Inclusive várias bloggers de moda investem em posts nos blogs que tratam justamente desse tema.

Blusas

De acordo com a escolha da peça de roupa que será usada na parte de baixo, em harmonia com uma blusa de renda guipir, o look pode ser mais casual. Se no caso se tratar de um look de fim de semana, a combinação com shorts jeans é uma boa pedida. Enquanto isso, a combinação com uma calça tipo flare deve ser uma ótima opção para ir trabalhar, por exemplo.

É mais comum que as blusas de renda de guipir não têm forro, então seguindo os conselhos de consultores de moda, as mulheres que não gostam de mostrar muito parte de sua pele, o melhor mesmo optar por usar uma renda com uma segunda pele e colocar um sutiã liso, sem nada que chame atenção ou que tenha detalhes.

Para looks de maior elegância, que será usado em eventos noturnos, uma boa pedida são as peças pretas e brancas, com cores mais neutras, saias do tipo lápis e jeans escuros. Já os acessórios dessa vez deverão variar de acordo com o gosto pessoal de cada mulher, mas é melhor evitar querer chamar muita atenção com colares e brincos chamativos e grandes.

Saias

Renda Guipir
Renda Guipir – Monte seu Look – Créditos imagem “Dafiti”

São as protagonistas de qualquer look e ao mesmo tempo são muito usadas em looks de verão, mas são adaptadas com facilidade para o inverno. Quando são utilizadas com meia calça.

Experimente

É muito vantajoso usar a renda guipir sejam em saia ou blusa, muitas mulheres têm investido sem medo.

Se você a acha uma peça um tanto quanto formal demais e quer tirar um pouco dessa formalidade, sugerimos que você faça combinações de saias com t-shirts ou camisas jeans, jaquetas de couro. Porque na verdade, o melhor é fazer um mix mesmo de estilos, seja com a saia ou com outros estilos. Pois no caso a saia por si só já tem um jeito meio romântica, e sensual e fica legal quando a mulher é ousada para variar e incrementar uma peça talvez mais esportiva, por exemplo.

Fique ligada nas proporções sim, pois a renda guipir pode causar impressões no seu corpo. Fique atenta, pois o truque é pensar sempre em cores mais escuras, usar sempre uma terceira peça para alongar a silhueta e dar uma afinada na parte superior. Porque as cores mais claras podem acabar deixando a região do quadril parecendo maior.

Vestidos

Renda Guipir
Renda Guipir – Monte seu Look – Créditos imagem “Dafiti”

Em eventos formais é comum que sejam inspirados um tempo bem maior da decisão final do look. O tipo de renda que estamos falando certamente causa essa sensação para os vestidos mais sofisticados, se for o caso. O tamanho do vestido pode até ser meio que abaixo do joelho, no estilo saia midi ou até mesmo maxi, longo que é o que garantirá uma sofisticação para a peça e consequentemente para seu look.

Acessórios

Os acessórios dependem. Se tratar-se de pérolas o visual vai ficar mais para o romântico. Todavia se tratar-se de pedras do tipo translucidas e muito brilho, muito glamour, consequentemente o look vai ficar com uma cara mais descontraída, mais festiva.

Proporções do corpo

É importante manter-se ligada na impressão que o tecido causará no seu corpo. Como é sempre batido na mesma tecla, é sempre a questão da relatividade. Cada mulher tem um corpo, portanto fica difícil determinar um padrão para que se evitem dificuldades, mas você melhor do que ninguém conhece seu próprio corpo e deve determinar o que lhe cai melhor.

E o guipir quase sempre dá uma sensação de aumento no quadril. Nada generalizado. Mas diante desta informação, damos outra dica; use cores mais escuras para deixar algumas partes do corpo mais fininha e marcada, podem-se usar peças mais justas para marcar a cintura e alongar a silhueta.

Renda Guipir – Monte seu Look
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.