Tipo de bolsa para cada ocasião

Tipo de bolsa para cada ocasião

Você sabe exatamente qual roupa vai usar naquele evento, já escolheu os acessórios, a maquiagem, os sapatos, mas e o tipo de bolsa? Você sabe que tipo de bolsa pode ser usada no evento para o qual foi convidada? Pois então fique atenta, vamos dar algumas dicas que podem ajudar.

As bolsas são acessórios sem os quais não conseguiríamos sair de casa. Por isso é muito importante saber como usá-las. De todos os acessórios elas são o mais útil, por isso devemos ter certeza de que o modelo escolhido está de acordo com a ocasião. Existem muitos modelos e cada uma atende a uma necessidade, por isso é preciso ter o máximo de informação.

Pensando em uma forma de simplificar sua vida vamos dar algumas dicas de bolsas e mostrar que elas podem ser mais que um local para se guardar coisas. As bolsas são acessórios indispensáveis, que deixam o look mais completo e de quebra ainda mais elegante. Confira nossas dicas e não erre na escolha da bolsa.

Dia a dia: trabalho, faculdade

Tipo de bolsa
Tipo de bolsa para cada ocasião – Créditos imagem “Arezzo”

Quem sai de casa todos os dias sem ter hora certa para voltar sabe como é preciso ter um tipo de bolsa que caiba praticamente sua vida inteira dentro. Agenda, necessaire, carteira, livro, apostilas, documentos pessoais, documentos do carro, e mais um monte de itens que são indispensáveis em nossos dias.

Para o dia a dia é preciso ter um tipo de bolsa grande, espaçosa e bem divida, afinal, quando perdemos as chaves de casa dentro da bolsa é um verdadeiro caos. Prefira os modelos maiores com muitas repartições e resistentes, afinal, elas precisam encarar o dia a dia assim como nós. Uma boa dica é optar pelas bolsas estruturadas ou estilo executivo que para o trabalho em empresas formais são as mais indicadas.

Casual: barzinho, cinema, passeio de domingo

Tipo de bolsa
Tipo de bolsa para cada ocasião – Créditos imagem “Arezzo”

Para os momentos de lazer, seja no fim de semana, seja a noite, é preciso uma bolsa um pouco menor do que a do dia a dia. Nela é preciso colocar óculos de sol, carteira e os produtos para retocar a make, além das chaves e celular. Por isso ela também não pode ser muito pequena, afinal, mesmo sendo um momento mais casual, você precisa ter seus itens à mão.

Os modelos tipo de bolsa saco, com amarração ficam lindos para estas ocasiões. Dependendo da ocasião as clutchs são muito bem vindas. Outro modelo interessante é o estilo baú, que além de charmoso tem espaço para que você leve as coisas essenciais.

Balada: compacta, porém útil

Tipo de bolsa
Tipo de bolsa para cada ocasião – Créditos imagem “Arezzo”

Para sair à noite você precisa do máximo de praticidade possível, mas ao mesmo tempo precisa de um pouco de espaço para colocar dinheiro, batom, chaves de casa e o carro, entre outras coisas. A bolsa não deve ser grande, afinal você vai querer dançar e uma bolsa grande não é prática nestes momentos. As compactas com alças maiores são perfeitas. Para dar um charme, opte por modelos com correntes na alça.

Casamento, bailes de formatura, debut

Clutchs de festa são as ideais para eventos mais formais, elas geralmente são bem compactas, estruturadas e têm elementos que fazem delas verdadeiras joias. Uma clutch bem escolhida e combinada pode fazer toda a diferença no seu vestido de festa, mesmos os mais básicos.

Se o seu vestido já for uma peça com bastante brilho e informação sempre vale a dica de que a bolsa deve ser mais básica. Se você for mais ousada e gostar de misturas mais divertidas, pode arriscar fazer um mix com a estampa da clutch e do vestido.

Quando usar mochila?

As mochilas são muito mais que itens para levar mais coisas nas viagens. Elas são peças que combinadas com vestidinhos e all star dão um toque super jovem ao look, mas também é possível fazer muitas outras combinações. Experimente usar um modelo de mochila em um passeio ao ar livre, será mais prático e você estará bem mais estilosa.

Os modelos mais legais são aqueles que têm compartimento para notebook, assim você pode levá-lo aos locais sem problemas. As de estampas divertidas também são uma boa pedida em looks mais básicos. Mochilas pretas lisas ou brancas vão bem com tudo, por isso escolha sua preferida.

Bolsas essenciais

Uma bolsa que serve para diversas ocasiões é a estilo carteiro. Ela pode ser usada na faculdade, no trabalho e até mesmo em eventos mais despojados. Nos dias em que você sabe que depois do trabalho vai dar uma esticadinha no bar, elas são perfeitas.

O modelo hobo é um dos mais versáteis, elas servem tanto para passeios no shopping, como para ir à um show, e até mesmo para o trabalho, dependendo da escolha do look. Essa pode ser uma opção bastante prática para se ter entre os acessórios. Sempre escolha cores mais neutras, pois assim as possibilidades de looks aumentam bastante.

Tipo de bolsa para cada ocasião
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.