Pra quem não curte verão!

Alternativas pra quem não curte verão

Pra quem não curte verão
Pra quem não curte verão!

Calor, suor, irritação e uma maquiagem que não dura, apesar de ser um queridinho para muitas pessoas, pra quem não curte verão essa época é um tormento. Viver me um país tropical é muito bom, dá para curtir uma praia, piscina, além de ser uma boa desculpa para tomar um sorvetinho de vez em quando. Mas muita gente não gosta de calor, sol e suas variações, por isso acaba ficando sem ter muito o que fazer na época de calor intenso.

Para não perder tempo é importante ter algo programado à longo prazo, pois não dá para planejar grandes aventuras em cima da hora. Por isso vamos dar algumas dicas que podem ser bem úteis para quem deseja uma programação mais agradável e com temperaturas mais amenas. Por isso é importante usar a criatividade e saber bem o que sua cidade pode oferecer em diversos sentidos.

Se você não conseguiu se planejar este ano, sempre é possível se inspirar para fazer algo ano que vem. Confira nossas dicas pra quem não curte verão e depois saiba o que pode estar mais próximo da sua realidade e se não estiver, relaxe, pois tempo não vai faltar.

Uma viagem para a serra é sempre uma boa opção

Talvez esta dica seja uma das que mais precise de planejamento, afinal ela está relacionada à uma viagem. Não dá para ficar o verão todo viajando, mas por pelo menos alguns dias é interessante fazer as malas e procurar pelas regiões serranas ou as cidades que geralmente são mais frias. Essa é uma opção para quem não pode sair do Brasil. Para quem pode viajar para fora do Brasil, se jogue nos países do hemisfério norte ou países da parte alta da América do Sul.

Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Chile são boas opções. Vale a pena planejar essa viagem para qualquer época do ano, mas quando aqui estivermos no verão, pra quem não curte verão, eles são uma ótima fuga. Se você não pode viajar este ano, lembre-se de fazer os planos e cumprir as metas de conhecer um novo país em uma outra oportunidade. Aproveite para se planejar, guarde dinheiro e pesquise um destino bacana para passar as próximas férias.

Frequente cafés e livrarias com ambiente climatizado

Aposto que em sua cidade existem livrarias e bibliotecas com um ambiente climatizado que fazem você esquecer que está no verão. Pois é esse tipo de local que você deve frequentar nos dias mais quentes. Além de poder tomar um delicioso café sem derreter, você ainda coloca a leitura em dia da forma mais charmosa possível. Marque com algum amigo ou vá sozinha mesmo, só não fique em casa passando calor.

Faça da sua casa um ambiente climatizado

Se a opção for ficar em casa, faça o possível para manter uma temperatura agradável. O ar condicionado é uma excelente opção, apenas tome cuidado para não exagerar e estourar o orçamento com a conta de luz. Vale fazer uma sessão de cinema com chocolate quente, pipoca e muito conforto. Tente criar o ambiente mais aconchegante que conseguir e aproveite para relaxar e não pensar no calor excessivo. Tente se divertir com o que você têm à mão e se divirta com sua família, amigos ou mesmo sozinha, afinal curtir alguns momentos consigo mesma é muito bom.

Prefira comidas mais leves para não sofrer mais

Comidas muito pesadas são péssimas nessa época do ano, elas fazem com que nosso organismo precise trabalhar mais para digerir, o que acaba nos provocando mais calor e sensação de que estamos derretendo a todo momento. Evite feijoadas, frituras e doces muito pesados.

Nessa época uma boa pedida são as saladas, sejam elas de frutas ou de legumes. Também vale colocar aluns sorvetes de fruta como opção de sobremesa. Deixe sua geladeira preparada com água de coco, sucos naturais e frutas variadas para se manter sempre refrescada.

Looks fresquinhos e estilosos

Muita gente acha que só dá para andar bem vestida no inverno, mas no verão também é possível. Você pode pode fazer combinações com peças leves e rasteirinhas. Um vestido soltinho combinado com uma gladiadora é um bom exemplo. Tire os shorts da gaveta e faça combinações de looks com regatas e coletes. Outra opção são as saias que ficam lindas no verão. Não tem desculpa para andar sem estilo.

Se não consegue fugir, aproveite uma piscina

É inevitável passar calor quando se mora no Brasil, mas isso não é motivo para ficarmos de mal com a vida. Tente ver o lado bom dessa época do ano, se não conseguir seguir nenhuma das dicas anteriores, pra quem não curte verão coloque um biquíni e vá curtir uma boa piscina. O melhor a se fazer nesses casos é tentar se divertir, afinal, sempre é possível planejar uma viagem para o ano seguinte. E ficar chateada com o calor só vai fazer com que você fique mais irritada e mais incomodada.

Pra quem não curte verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Quem não curte verão,vem morar em Curitiba, o sol aparece aqui umas 20 vezes ao ano. Pode usar cachecol ano inteiro e não precisa gastar nada com climatização.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.