Como fazer as unhas em casa

Oi Meninas!

Conforme disse a vocês, cá estou para falar para vocês o meu ritual de fazer unhas. Já fui a diversas manicures e aprendi um pouquinho com cada uma delas e dei também o meu toque na hora de fazer as minhas unhas. Conforme o tempo foi passando fui conhecendo produtos novos e aprendendo novas maneiras de aperfeiçoar o meu método vamos a ele?!!

A primeira coisa que faço é deixar a unha “respirar” pelo menos por um dia, por isso tiro o esmalte pelo menos dois dias antes de fazer novamente as unhas. Quando eu digo respirar é tirar esmalte e não colocar nem base, deixar sem nada mesmo.

O meu passo a passo é:

1) Lixo as unhas. No formato que vocês preferirem meninas

Reprodução

2) Passo um creme para mãos mesmo e deixo de molho na água morna por uns 5 minutinhos

3) Empurrar e tirar a cutícula

Reprodução

4) Passo a cera nutritiva da granado. Passo ela em todas as unhas em movimentos circulares e espero até ela absorver todinha.

Reprodução

5) Depois de uns 30 min a 1 hora. Passo uma base. Agora estou usando a base niveladora da Risqué, depois dêem uma olhadinha no post que fiz sobre ela.

Reproducão

6) Depois da base estar bem sequinha nas unhas eu passo o esmalte.

Reprodução

7) Uma dica importante que eu dou para não fazer com que o esmalte saia rápido das unhas, é você tirar a pontinha dele já na unhas passando um palitinho com acetona. A ponta das unhas vai ficar com uma linha fininha branca que na verdade é parte da sua unha sem esmalte. Podem ter certeza que dessa forma nem um esbarrão forte vai deixar seu esmlate sair. A linha fininha que eu digo é coisa de milimietros meninas é bem fininha mesmo, viu?!!!

8) Para finalizar passo o óleo secante da Impala. Sou completamente contra aquele spray secante gente ele super estraga a unha. A unha sempre fica com um aspecto meio amassado, meio fosco. Fora que aquilo é gelado pra dedéu. Alguma de vocês pode até gostar mas eu prefiro o bom e velho óleo mesmo.

Depois me contem como vocês fazem a unha de vocês. Assim a gente vai aperfeiçoando a nossa tática.

Um beijo e até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Como fazer as unhas em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

15 Comments
  1. Eu gostaria de alguma dica para fazer a francesinha em casa, já tentei algumas tecnicas mas não ficou legal, principalmente na mão esquerda, rs.
    Aquele kit q vem uns adesivos, parece legal, mas o formato deles não combinam com o das minhas unhas q são estreitas. BeiJUs

    1. Eu uso a cartela de adesivos e minhas unhas não são certinha não, no formato.
      Teste um dia e vc vai gostar. E quando não tenho adesivos, acabo usando durex, kkkkkk. Mas consigo fazer francesinha pintando normal mesmo, direto com esmalte e sem nenhum truque, é só pegar a prática mesmo. E depois quevc passa o outro esmalte por cima, nem dá para notar alguma imperfeição que tenha ficado. Bj

    2. Se a sua unha não for muito senssivel,você pode colocar unha postiça!
      BEIJOS…..

  2. Eu parei de tirar as cutículas quando vi uma garota, que tem página na net sobre as unhas, que usava tudo dela, tipo alicate, palitinho, esmalte e levava pro salão e ela mesmo assim pegou uma danada de uma micose que a fez ficar sem unhas. Estava fazendo tratamento mas nem sei mais o que deu, ela sumiu da net… =/
    Agora, cuido muito das minhas unhas, hidrato elas todos os dias, juntamente com as cutículas. Uso o Mira-Cuticle da Avon, maravilhoso, diminue mesmo o tamanho das cutículas, é perfeito. Uma canetinha xing-ling não hidraaaaaata mas é legal, também a famosa cerinha da granado e uma outra cera de limão mas não lembro a marca. Faço as unhas a cada 4 dias e ninguém diz que não tiro cutícula, de tão fininha que ela é.
    Não uso mais também óleo secante, depois que conheci o Roxinhos da vida, só uso eles agora. Atualmente me apeguei ao Roxinho da Ideal e da Vefic, são excelentes.
    beijos

    1. Realmente, Tamara. Esta questão da micose é coisa séria!
      Mesmo com meu kitzinho também já peguei. E o bixo é danado para sair! rs
      Bom, cutículas são uma proteção natural do nosso organismo.
      Então, por que tirar se podemos disfarçar? ^^

      Raquel, adoro esta cera da Granado (e embalagem fofíssima contribui. Conhece a linha vintage da marca?).
      Beijos.

  3. Dani Martins disse:

    Gente, o pior de tudo é que o risco não é só de pegar uma micose, mas de pegar hepatite. Pois é, tenho uma pessoa na família que pegou na manicure e talvez ela precise até fazer transplante de fígado, a coisa é super séria! Melhor mesmo a gente aprender a fazer ou levar nossos kits para o salão.
    beijos

    1. Pois é Dani, concordo com vc. Tem que tomar o maior cuidado, são muitos riscos.
      Eu nunca frequentei salão pra fazer unha, eu mesma quem faço. Depois que descobri o Mira-Cuticle e todos os produtinhos para unhas, foi que abandonei de vez o alicate e só sucesso agora. Minhas unhas estão muito mais saudáveis que antes. Sem dúvida. Bejs

  4. raquel so queria saber uma coisa como voc faz para limpar em volta da unha perfeitamente,porque eu nunca consigo sempre acabo deixando um pouco ou acabo com a unha e tiro tudo dai, me de uma dica por favor
    bjs

    1. Oie Nat!!!

      Então eu depois de muita prática já consigo limpar bem direitinho. Vou te falar algumas coisinhas que faço.
      Depois que passo a primeira mão de esmalte já passo o palitinho sem algodão, sem nada, só o palitinho para limpar ao redor das unhas a dica é estar com o plaitinho em pé. Não passe ele deitado que o risco de vc tirar quase todo o esmlate é grande

      Outra dica na segunda mão que você passar de esmalte, faça o mesmo processo. Depois para limpar tudo molhe o palitinho na acetona, depois enrole bem pouquinho de algodão no aplitinho e molhe mais uma vez na acetona e limpe os cantinhos.

      Depois me diga qual foi o resultado…

      Bjo=]

  5. Natália Bauer disse:

    Adorei esse site principalmente queando eu descobri que o spray não presta, queria saber qual é a melhor marca de esmalte, ou posso variar as marcas. Tenho 15 Anos e quero fazer unhas em casa como começo?

  6. Parabéns pelo site, sempre venho aqui procurar dicas! 😉

    Queria dicas de como lixar minha unha quadradinha… acho tao dificil… rsss

    bjs*

  7. minhas unhas ficam lindas graças a essas dicas!!!

  8. Olá meninas, adoro fazer minhas unhas e aí vão umas dicas legais.
    Para que o esmalte ao redor dos dedos saia fácil é só passar a base além das unhas, digo deixando que ela pinte um pouco os dedos…qdto for retirar com a acetona, o esmalte sairá facilmente…
    Outra coisinha legal e passar um creme próprio para amolecer as cuticulas..é super baratinho e é ótimo.
    A marca de esmaltes KI KOR´ é super baratinha e tem um super brilho (roxinho) que é maravilhoso, vcs podem pinta a unhas a noite, que não amassa, dá um acabamento maravilhsos… Gosto também de usar aquelas lixas quadradinhas para polir as unhas, antes de pintá-las… Bom essas são minhas dicas e minhas unhas ficam super bem feitas e bonitas.
    Beijos

  9. Oi adorei as dicas eu tenho uma pra vc,experimenta a “cobertura brilhante” que seca em 30 segundos da risqué vc vai amar não vivo sem!
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.