Categories: Unhas

Como ter unhas saudáveis?

Ter unhas grandes e fortalecidas, com certeza, está na lista de desejos do universo feminino. Mas, essa dádiva não é somente para quem quer, mas também para quem pode. Afinal, no mundo da beleza nem tudo são flores, e para obter esse resultado é preciso dedicar atenção e cuidados específicos. Lixar, cortar, limpar e retirar o esmalte são atitudes que não vão tratá-las e muito menos fortalecê-las. Esses passos, comuns no cotidiano das mulheres, são básicos e servem somente para deixar as unhas bonitas e apresentáveis. Os cuidados de verdade vão muito além e demandam algum empenho.

Certas pessoas já nascem com unhas fortes e resistentes e, para manter, não precisam fazer nenhum tratamento. Isso acontece porque a força e a densidade delas são herdadas e passam dos pais para os filhos. Se a genética não foi generosa com você nesse sentido, há várias maneiras de reverter tal situação.

Como esses procedimentos não são muito falados no dia a dia, talvez muitas de nós nunca chegassem a saber que existem certos cuidados que são indispensáveis. Um exemplo é a hidratação. Assim como é preciso hidratar o corpo e os cabelos, também é necessário fazer o mesmo com as unhas. Se você ainda não sabe por onde começar, aí vão algumas dicas para ajudá-la a conquistar as unhas dos sonhos.

Proteja
Para começar, no dia a dia proteja as suas unhas, já que o contato excessivo com a água e alguns químicos as deixam quebradiças e ressecam as mãos por completo. A hora de lavar louças e arrumar a casa são um verdadeiro pesadelo para nossas amadas, porque é neste momento que as unhas começam a sofrer as agressões causadas pelos produtos de limpeza. Um modo de evitar esses danos é adotando o hábito de usar as tradicionais luvas de borracha. Elas protegerão as mãos do detergente e também da ação da água.

Hidrate
É importante manter unhas e cutículas sempre bem hidratadas, pois dessa forma as cutículas não se desprendem da pele e não ficam com aspecto esbranquiçado. Utilize um creme apropriado para as mãos sempre que lavá-las ou sentir ressecamento na pele e aproveite o momento para massagear as unhas. Para as cutículas, há diversos tipos de cremes e ceras no mercado que hidratam profundamente. Use esses produtos diariamente, mesmo quando estiver com esmalte. Outra dúvida frequente é se devemos tirar ou não as cutículas. Dermatologistas afirmam que elas não devem ser retiradas, pois é uma proteção contra bactérias e vírus. O ideal mesmo é fazer o uso de cremes que afinem ou reduzam as cutículas e somente afastá-las para aplicar o esmalte.

Ressecamento
Acetona é uma verdadeira enganação. Sem dúvida, a melhor definição é: lobo em pele de cordeiro. Ela é a grande responsável pela fragilidade das unhas, porque seu uso causa ressecamento, desidratação e as famosas manchas brancas. Retire os esmaltes com removedores que não contenham acetona. Uma boa pedida são os lencinhos removedores que cumprem seu papel sem estragar as garras. Use óleos fortalecedores e deixe suas unhas respirarem ficando sem esmalte ao menos um dia na semana.

Para fortalecer as unhas você também pode incluir alimentos com Vitamina A em sua dieta, como leite e derivados, sardinha, gema de ovo, fígado, agrião, couve, manga, entre outros. O cálcio e as proteínas também ajudam nesse processo.

Como ter unhas saudáveis?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Unhas Fracas e Quebradiças: Temos a Solução!
Esmaltes 3D são os queridinhos da estação
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás