in

Abuse do limão: sua pele agradece!

Com a existência dos diversos tratamentos e cosméticos que prometem cuidar da pele, um específico para cada tipo de pele e região do corpo, fica cada vez mais difícil ter espaço para guardar tantos produtos. Ou ainda, muitas vezes a mulher é vaidosa, mas não tem condições financeiras para comprar todo o arsenal de beleza que precisa no dia a dia. Uma dica simples para driblar esses problemas é intercalar a rotina de cosméticos com os cuidados vindos direto da natureza. Assim você economiza dinheiro e espaço e fica ainda com a pele mais bonita, brilhante e com aspecto saudável.

Como sabemos, as gerações mais antigas não tinham acesso a todos os recursos e tecnologias disponíveis que possuímos hoje. Na realidade, muitos nem sonhavam que um dia viria a existir outros métodos para cuidar da pele e dos cabelos senão os meios naturais. Por muito tempo, as mulheres utilizaram o poder das ervas e das frutas em seus tratamentos de beleza.

limao2 - Abuse do limão: sua pele agradece!

 

Já se sabe que o limão tem poder de curar doenças e livrar o organismo de vários males, mas seus efeitos vão além do interior do corpo. O fruto é bastante eficaz na parte externa e pode ser incluído, também, como tratamento terapêutico. Suas características ácidas permitem que ele clareie e tonifique a pele, além de desempenhar ação adstringente tanto no tecido, quanto nos cabelos oleosos.

Outra de suas funções é desintoxicar a pele e ativar a circulação, e como consequência, tratar as grandes inimigas das mulheres: estrias e varizes. Geralmente processos como esses são obtidos com o uso de óleos essenciais de limão. Pelas propriedades ácidas encontradas na fruta, é bom evitar o uso de quaisquer tratamentos durante o dia, já que a exposição do elemento ao sol gera manchas e queimaduras na pele. Opte por usar o limão à noite e caso sinta reação alérgica, enxague imediatamente com água em abundância. Veja a seguir algumas receitinhas caseiras feitas com a fruta:

Cabelos oleosos e com caspa
Para começar, coe um copo cheio de suco de limão, para que não fique vestígio nos fios. Em seguida, desembarace os cabelos e aplique o líquido sobre o couro cabeludo fazendo massagens. Deixe agir por 20 minutos, depois enxague com água morna retirando toda a substância dos cabelos e lave como de costume. Além de agir contra a oleosidade, as madeixas ganharão mais brilho e volume.

Tonificante para a pele

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Para suavizar, tonificar e retirar a oleosidade da pele misture duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de água filtrada. Com ajuda de um algodão, espalhe pelo rosto suavemente evitando a área dos olhos e depois enxague com água fria. Retire sempre toda a mistura da pele e não deixe vestígios. Outra dica interessante é intercalar o enxague do rosto com a água filtrada também.

Manchas no rosto
A combinação entre a fruta e iogurte pode ajudar a eliminar algumas manchas escuras. Mistures duas colheres de sopa de iogurte natural e uma colher de limão e deixe descansar por alguns minutinhos. Para hidratar a pele, adicione duas colheres de mel e então aplique à noite sobre o local afetado. Deixe agir por 45 minutos e depois enxague. Para manchas nos cotovelos e joelhos basta pegar a metade do limão, esfregar sobre o local e deixar por 10 minutos. Logo após, enxague com abundância e repita até que a área fique mais clara.

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Esmaltes 3D são os queridinhos da estação

Esmaltes 3D são os queridinhos da estação

blank - Como ter unhas saudáveis?

Como ter unhas saudáveis?