Cuidado ao fazer a unha no salão!

Fazer as unhas faz parte da rotina de muitas mulheres, de diferentes idades, com diferentes empregos e horários de trabalho. Unhas bem feitas são maneiras de deixar você mais bonita, mais feliz e com uma aparência mais feminina. Disso, ninguém tem dúvida! Mas, mesmo com tantos benefícios, sentar em frente à manicure e partir logo para o alicate dela é um erro que muitas mulheres cometem. Nem todo lugar é sujo ou tem uma higiene duvidosa, mas também nem todo salão de beleza tem uma higiene perfeita e correta dos seus instrumentos.

Desde o local onde estão guardados os alicates, até a limpeza do chão deve ser avaliada por você. É, você! Só seus olhos poderão ver se o local está de acordo com as normas da vigilância sanitária. O prazo de validade dos produtos, se as unhas da manicure estão limpas, se o alicate é totalmente esterilizado e se a lixa é nova são algumas das questões a serem observadas. Todos os materiais de metal que ela usar devem ser esterilizados com um saco novo de proteção. Esse saco deve ser aberto só no momento em que ela começar a fazer a sua unha.

Caso contrário, se o alicate ou qualquer outro material de trabalho estiver sujo e contaminado, o risco de doenças aumenta muito. Você pode ser contaminada com um vírus, como o que cria uma verruga, além de micoses, alergias, fungos que fazem a unha cair. É um pouco assustador, mas é a mais pura verdade, menina! Para estes problemas de pele, a saúde das suas unhas só volta ao normal depois de seis meses ou até um ano. O tratamento é com medicação e cremes. Por isso, vale ficar de olho na limpeza e na esterilização dos materiais utilizados pela sua manicure.

unhas-salao

Lixa e aqueles paus de maneira devem ser descartáveis. Peça para ela pegar um novinho sempre que for lixar sua unha e depois fique com este material para você. Quanto mais gente usar estes dois materiais, mais riscos de doenças você pode pegar. Quando você usar estes materiais em casa, a dica é sempre passar um pouco de álcool para esterilizar. O risco de contaminação é bem menor se a lixa e o pauzinho de madeira para afastar as cutículas for usado apenas por você.

Outro cuidado que você precisa ter para ficar longe de bactérias, fungos e alergias é evitar passar todas as vezes esmaltes de cores mais escuras e fortes. Isso porque a pigmentação mais escura contém mais subtâncias que podem prejudicar a saúde das unhas. O bom é sempre alternar entre cores mais escuras, como preto e vermelho, e as mais claras, como branquinho e nude. Entre uma coloração e outra, deixe a unha pelo menos um dia sem esmaltes, para ela “respirar”. As células precisam de um pouco de ar para continuarem protegendo a unha.

E quando se fala em unhas dos pés, além de todos estes cuidados citados no texto, deve cuidar das rachaduras. Se o pé estiver com rachaduras, evite lixar. Sim, a lixa aumenta a rachadura e pode machucar, causando dores, feridas e desconfortos por uma semana, praticamente. O bom é apenas hidratar a região e diminuir o contato com a lixa.

Cuidado ao fazer a unha no salão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.