Termogênicos para emagrecer

Termogênico é tudo aquilo que produz o aumento de temperatura e, consequentemente, calor. Ou, aquilo que induz o calor, que pode ser provocado por um aparelho. Essa expressão é muito bem usada na questão estética, para queimar mais calorias e fazer o corpo queimar, também, mais gorduras. Isso porque quando você consome um termogênico, ou começa a aplicar um produto na pele com ativos termogênicos, a temperatura do corpo vai aumentar e, consequentemente, o seu organismo vai queimar mais calorias.

Os principais ativos termogênicos usados em cremes ou produtos de estética, durante tratamentos de massagens, são a cafeína, as pimentas (que tem uma substância chamada de capsaicina que é o que produz o calor), o cacau e os chás, como verde e branco. Todos esses ingredientes, quando adicionados a diferentes substâncias, conseguem aumentar a temperatura da região onde está sendo feita a massagem e, assim, ajudam a aumentar também a circulação de sangue onde a massagem está sendo realizada. Os cremes conseguem ativar essa circulação, que quebra a gordura e consegue diminuir o aspecto casca de laranja da pele.

Nestes casos, a massagem é importante porque com os movimentos das mãos da esteticista é que o creme vai agir. Drenagem linfática depois deste processo é a melhor opção para que a gordura e o líquido retido sejam retirados da pele e levados ao sistema linfático. Resultado: as toxinas, gorduras e líquido retiro serão eliminados no seu corpo pelo xixi. Para esse processo funcionar muito bem e o seu corpo perder gordura, será preciso que você consuma dois litros de água por dia. Assim o corpo consegue eliminar as toxinas e permanecer hidratado.

termogenicos

Ou seja, tratamentos à base de termogênicos diminuem a gordura acumulada principalmente no bumbum, pernas, barriga e braços, dão mais energia e também auxiliam você a evitar flacidez e o envelhecimento da pele. Os termogênicos conseguem ativar a regeneração das células, aumentando o número de fibras e diminuindo as células gordurosas. Além, claro, de ajudar a diminuir o inchaço do corpo. Ideal para quem sofre com a TPM ou com a retenção de líquidos.

Quando o assunto é dieta, os termogênicos também aparecem. São ótimos aliados porque agem de dentro para o exterior. Ou seja, ajudam o organismo a queimar mais calorias, diminuem a gordura e evitam a flacidez dentro do organismo, deixando a pele mais lisa, resistente e o corpo menos inchado.

Você pode passar a consumir alimentos como pimenta, gengibre, café, chá verde, chá branco e canela todos os dias, entre as refeições ou com alguns pratos. Eles são aliados naturais da perda de peso e podem ser consumidos por todas as mulheres, sem nenhum risco. Claro que é bom não exagerar na dose, porque eles podem dar dor de estômago.

O recomendado é sempre 50g por dia. As mulheres que sofrem com pressão alta devem consultar os médicos antes. A mesma recomendação serve para quem deseja usar os suplementos alimentares feitos com termogênicos. Eles são indicados para atletas antes e depois dos exercícios, e não para pessoas comuns que não fazer nenhuma atividade física.

Termogênicos para emagrecer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.