Detox para as unhas: aposte nessa ideia!

Já ouviu falar em desintoxicação das unhas? Sim, existe, é um procedimento ultra necessário, principalmente para as mulheres que não conseguem ficar sem pintar as unhas ao menos dois dias. Especialistas ainda não entraram em um consenso em se tratando de dar descanso às unhas, enquanto uma parte afirma que o ato é extremamente indispensável, outros dizem que não.

No entanto, ao analisarmos essa situação com mair cuidado, chegamos à conclusão que, da mesma forma como acontece com o corpo e a pele, as unhas também ficam saturadas com o excesso de produtos.

limpeza-esmoliente

Dê início ao detox!

As unhas possuem maior poder de absorção que a pele, por isso substâncias danosas têm menor dificuldade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo. Portanto, nada mais que necessário e merecido do que um recesso com direito a liberdade total, nada de produto nas unhas hein!

O processo de purificação das nossas queridas começa com a ausência de produto a cada sete dias, por pelo menos 24 horas. Isso significa dizer que está temporariamente proibido usar esmaltes e até mesmo bases. Aproveite o momento para dar definição ao formato original da unha, respeitando o designer. Molde-as de forma com que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, assim ela pode sofrer menos com a quebra.  Caso seja necessário, utilize uma lixa macia para arrematar o acabamento.

2-escovas-para-limpeza-de-unhas-e-cuticulas_MLB-O-4419720614_062013

Faça uma verdadeira faxina

Após anos sem uma limpeza eficiente, talvez porque você nunca soube da necessidade, da importância ou da forma correta de realizar esse procedimento, faça uma misturinha de água morna e dilua uma pequena quantidade de sabonete neutro líquido para acelerar a limpeza e higiene das unhas. É legal escolher um sabonete que tenha poderes especiais que vão além da limpeza, como por exemplo, um que possua agentes antibacterianos ou seja composto com óleos essenciais.

Para garantir que toda a sujeira tenha ido embora, use uma escova com cerdas macias para remover sujeiras resistentes ao sabonete, faça isso desde à raiz, que fica na parte de baixo das unhas, passando por baixo e por cima. Com movimentos em único sentido, de dentro para fora, as impurezas são levadas evitando o perigo de contaminação.

unhas

Hidratar é bom e suas unhas adoram!

Sabia que é imprescindível hidratá-las? Novamente valem aqui as mesmas necessidades do cabelo e da pele, a hidratação. A diferença está no tipo de produto utilizado, essas partes do corpo necessitam de produtos específicos, por isso não vale passar creme de pele nas unhas ok? Elas precisam de um creme específico que contenha vitaminas adequadas. Óleos vegetais, manteiga de karité e óleo de oliva são ótimas pedidas.

Uma solução baratinha que foi muito usada por nossos antepassados e é válida até hoje, consiste em aplicar uma gotinha de azeite nas unhas e também nas cutículas massageando para evitar descamações.

Após realizar este procedimento, provavelmente você irá conferir os resultados benéficos, sua unha pode até reagir de forma a se tornar mais forte, sem aquelas manchas características de deficiências de vitaminas e demais sintomas. Siga o passo a passo para garantir a saúde e o descanso das suas unhas, afinal quem ama cuida!

Detox para as unhas: aposte nessa ideia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.