Manter a pele mais jovem por muito mais tempo é o desejo mor de 10 entre 10 mulheres, não tem jeito. E, para isso, estamos mesmo dispostas a – quase – tudo, inclusive usar cremes à base de veneno de cobra, de abelha, de muco de caracol, tomar umas agulhadinhas, fazer peelings… Ufa, quanta coisa!
É, a indústria cosmética tenta mesmo nos deixar satisfeitas, não podemos negar, porque cada dia tem novidade no “mercado” e isso para todo tipo de pele e todas as idades. Ou seja, não cuida da pele quem não quer e preço não é desculpa, pois o que não faltam são produtos bons e baratos por aí.
Mas o fato é que a maioria de nós, mesmo querendo se ver livre das rugas e linhas de expressão, não temos lá muita paciência, disciplina ou tempo para tantas coisas, não é mesmo?
Para quem faz parte desse time (presente!), tem novidade das boas: um “adesivo antirrugas transdérmico” que promete tratar as linhas de expressão rapidinho, dando resultados em apenas 20 minutos!
Interessou? Eu também!
Como Age?
A novidade foi lançada recentemente por algumas marcas de cosméticos, dentre as quais a Dior, e o que ele faz, basicamente, é gerar uma corrente elétrica de intensidade baixa que provoca um efeito lifting imediato, o que deixa a pele firme. Como é feito isso? Bom, o adesivo é composto por uma microbactéria (sim, isso mesmo!) que atua na contração das fibras elásticas da derme e, além disso, melhora a circulação sanguínea local.
Funciona Mesmo?
As promessas são muitas e tentadoras e a tecnologia parece mágica, contudo, os resultados carecem de comprovação científica e, até o momento, esse efeito lifting imediato só é garantido na região ao redor dos olhos. O que se sabe é que, quando aplicado nessa região (ao redor dos olhos), o adesivo consegue deixar a área mais lisa e uniforme por algumas horas, reduzindo temporariamente os vincos e linhas de expressão locais.
Provocam Dores ou Incômodos?
Quando utilizados sobre a região com rugas, os adesivos transdérmicos não causam dores, incômodos ou problemas similares.
Na verdade, eles ajudam, inclusive, a potencializar o efeito dos cremes de tratamento diversos, vez que auxiliam os ativos a atravessarem a “linha de bloqueio” da epiderme, gerando a vasodilatação local, o que os faz bons coadjuvantes na luta contra o envelhecimento.
Há Alguma Restrição de Uso?
Quem possui lesões de qualquer natureza na região em que o adesivo será aplicado não pode utilizá-lo, já que as vibrações que ele emite podem causar problemas sérios.
O correto é que, antes do uso, seja feita uma consulta com um dermatologista para definir se esse produto é ou não uma opção viável para o seu tipo de pele. Além disso, o acompanhamento médico é sempre importante!
Achei a ideia bem interessante e só de saber que marcas como a Chanel e a Dior, que são marcas de peso, têm as suas versões desse adesivo, já fico mais tranquila quanto aos resultados e, principalmente, segurança, porque né, tem que tomar cuidado!
Beijos
Ju Lopes