in

Envelhecendo Como As Francesas

Dia desses, estava lendo uma matéria sobre como as francesas envelhecem bem. E é verdade… Além de envelhecerem bem, com uma elegância que só elas têm, elas sabem envelhecer e jamais fazem procedimentos muito invasivos (com raras exceções, é claro) e isso faz toda a diferença.

Mas como elas conseguem isso?

É que, ao contrário do Brasil, onde há um culto exagerado à juventude, na França, as mulheres não têm medo de envelhecer, pois se sentem cada vez mais seguras e, portanto, sensuais com o passar do tempo.

Cuidados com a Pele

Primeiro, elas cuidam muito bem de si mesmas, e isso desde cedo, por uma questão de respeito a si e aos que estão ao seu redor. Sim, o autocuidado é um “sinal” de civilização, de civilidade.

 Elas usam muitos cremes, para todas as partes do corpo e evitam usar sabonetes, que são substituídos por cremes e utilizados com uma esponja abrasiva (ou crina) para amaciar a pele.

Após o banho ou a limpeza facial, elas utilizam água fria, já que, acredita-se, melhora a circulação e oxigena as células, o que melhora a pele, pois também ajuda a fechar os poros e  evita o ressecamento.

lowres-lancome-juliette-binoche-071

Outra coisa interessante é que elas frequentam MUITO o dermatologista, e isso é fundamental, porque só um dermatologista pode indicar os melhores produtos para cada tipo de pele.

Cirurgias Plásticas

Danuza Leão já falou algumas vezes sobre a diferença entre a plástica feita por uma brasileira e a plástica feita por uma francesa e essa diferença reside no fato de que as intervenções das francesas nunca são ostensivas. Elas querem, sim, rejuvenescer, mas não querem aparentar ter 15 anos de idade e, por isso, não possuem o rosto excessivamente esticado, sem expressão e os lábios notadamente irreais.

Cirurgia plástica é uma excelente arma para se manter jovem, mas é preciso ter bom senso, porque uma coisa é optar por um procedimento que deixe a pele mais bonita, mais viçosa, mais tratada, e outra, bem diferente, é ficar com cara de Barbie plastificada.

 Maquiagem

De modo geral, a maquiagem das francesas serve para realçar o que elas têm de melhor e não para “pintar” o rosto. Tudo é muito natural e, por isso, tão bonito, porque a impressão que fica é que a pessoa já “acordou assim”, sabe?

Maquiagem demais  envelhece o rosto, deixa a aparência de “mais velha” e isso não é lá muito legal.

Alimentação

A alimentação das francesas é rica em alimentos frescos, pobre em alimentos processados e feita sempre em pequenas porções. Cada refeição é uma espécie de “ritual” e tudo acontece de forma prazerosa e devagar, onde se privilegia a qualidade e não a quantidade do que se come.

Vestimentas

Elas são muito elegantes e se vestem de acordo com a idade. Eu nunca vi uma francesa vestida como a filha ou a neta, coisa que acontece muito por aqui. Além disso, apostam no conforto, porque só estando confortável é possível ser elegante, e nas peças duráveis, “eternas”.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Maquiagem azul é a aposta deste inverno!

Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa