Maquiagem azul é a aposta deste inverno!

O azul invadiu as passarelas nas semanas de moda de Paris, Londres e Nova York no semestre passado, ditando moda para este ano por aqui. Também predominou no Brasil, em desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro, no final do ano passado. Mas não estamos falando de roupas, não! O azul esteve presente em várias marcas na maquiagem e deve ser uma das tendências fortes para o inverno deste ano.

Mais escura para a noite e em tons claros para o dia, o azul deve predominar os olhos, da sombra ao rímel e, também, com lápis nos contornos. Até a boca, para as mais ousadas, ele estará presente.

A tendência, de acordo com os maquiadores, são as cores mais frias no make e todos os tons de azul caem certinho nesta categoria. Além das diferentes tonalidades, cores como o roxo, o lilás e o violeta também estarão entre as favoritas da estação mais fria do ano. Em todas estas cores, tons dos mais claros aos mais escuros, chegando perto do marinho ou do ameixa, serão usados nas produções do dia a dia e, também, para eventos à noite.

Os tons mais escuros combinam mais com mulheres que têm pele clara e cabelo loiro, pois a tendência dita um contraste na hora de compor o look. As cores mais fechadas, como o marinho, o violeta e o azul petróleo, caem bem para mulheres que são discretas e não gostam muito de ousar na hora de fazer a maquiagem.

Os tons mais escuros deixam o olhar mais sofisticado e podem ser usados tanto à noite, em eventos sociais, como durante o dia, sem muito exagero.

maquiagem-azul

Os tons mais abertos, como azul celeste, lilás e azul mar, podem ser usados por mulheres com pele mais escura, morena ou negra, pois criam o contraste e realçam os olhos. Ficam bacana, também, em produções para festas e em garotas que gostam de ousar no make. Esse estilo fica legal para baladas, quando misturados com vários tons de azul ao lilás. Aplique as sombras em degradê, na pálpebra do olho, e depois preencha o côncavo do olho com uma sombra mais escura, como a preta. O bacana é esfumar bem esse preto, formando uma sombra que realça o olhar.

O melhor tom de azul para o dia, são os mais clarinhos, assim como o lilás. Ambos ficam legais com sombra pérola ou iluminadora, que abre o olhar e não chama tanta a atenção. Essa regra vale para todas as mulheres! O segredo é esfumar a sombra com um pincel específico para olhos e não deixar nada acumulado nos cantinhos. Preencha o make com bastante máscara de cílios, que é outra tendência para o inverno, e também um batom nude com gloss, para dar volume aos lábios.

Para a balada, sempre é bom misturar os tons de azul com o canto mais externo da pálpebra com preto, que finaliza a maquiagem e deixa o olho mais marcado. O bom aqui é não dispensar o delineador, que pode ser azul.

Tem produtos no mercado que já possuem delineador azul com um pouquinho de brilho, que dá um toque especial. Se você quiser abrir o olhar, é bom passar um azul mais clarinho no canto interno da pálpebra, acrescentando uma sombra iluminadora, que vai dar um brilho leve no make.

Maquiagem azul é a aposta deste inverno!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa
Como Disfarçar Sobrancelhas Falhadas?
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.