Bases Que Não Gostei!

Eu sou meio desconfiada de produtos que todo mundo ama, porque, não raras vezes, eles não funcionam comigo, e foi assim com três bases de duas marcas que gosto demais!

Base Em Pó Mineral – Mary Kay

Comprei essa base movida, exclusivamente, pela curiosidade porque na verdade eu sou meio assim com maquiagem mineral (“noia” minha!), já que por algum motivo que eu desconheço, exceto o excesso de oleosidade, esse tipo de maquiagem não segura na minha pele.

Saiba mais também: Afine o Rosto Com a Maquiagem Certa!

Mas ouvi tanta gente falando super bem que resolvi me jogar, porque bem que poderia ser a base dos meu sonhos, não é? Acabei comprando também o pincel específico da Mary Kay, pois disseram que a aplicação ficava melhor e todo aquele blá-blá-blá.

modelo-aplica-base-com-o-auxilio-de-um-pincel-de-cerdas-sinteticas-1263489544907_540x300

De cara detestei a embalagem, porque sou extremamente prática e não gosto nem um pouco do que me faça perder tempo. É óbvio que eu deveria ter raciocinado que uma base em pó solto não era a coisa mais prática do mundo para carregar na bolsa, mas a cegueira consumista bloqueou esse fato no meu cérebro.

A textura é super fina e realmente espalha super bem, mas não gostei do acabamento. Quando eu passo sem molhar o pincel não vejo uma cobertura satisfatória e deixa a impressão de que tem alguma coisa ali.

Quando uso com o pincel molhado na água termal meu rosto fica parecendo uma máscara. Molhando o pincel dá pra construir melhor, a depender da quantidade que coloca no pincel e de quantas vezes a base é usada. Mas mesmo assim não é aquele efeito ôoooo, sabe?

Ela “construída” disfarça bem as linhas, mas não achei o efeito natural. E, para piorar, não segurou a minha oleosidade, coisa que ela NÃO promete, mas que achei que aconteceria sei lá por que.

A cor Ivory 2 ficou perfeita na minha pele, mas foi só isso. Não gostei, não achei prática e não compraria novamente, pois se fosse para ter esse trabalho todo e obter um resultado maravilhoso valeria à pena, mas o resultado é mediano.

Base Dream Liquid Mousse Maybelline

Base para peles oleosas é um problema. Pior ainda se a tal pele residir, por exemplo, em um estado do Nordeste onde o sol faz questão de ser “de rachar” todos os 365 dias do ano…

Além desse “breve detalhe”, eu tenho ainda que ressaltar que base de cobertura leve não é pra mim! Tá, não quero ficar parecendo um reboco, mas quero uma base que faça o que tem que fazer: uniformizar a minha pele!

Somando-se ao fato de que eu me recuso a pagar mais que 50 dinheiros em uma base de uso diário, a coisa desanda completamente.

Tempos atrás resolvi testar a versão líquida da Dream Matte, já que a versão em mousse transfere demais, o que não é indicado para um ser desastrado como eu.

Diz a Maybelline que trata-se de uma base oil-free, leve, de acabamento acetinado, sem fragrância e que uniformiza a pele.

maquiagem-pele-base-1318274992202_615x300

O frasquinho vem com 30 ml e infelizmente a seleção de cores disponíveis no Brasil não colabora para a minha felicidade, já que só disponibilizaram cinco cores. Alguém explica?

Comprei pelo site da Panvel e arrisquei, acertadamente, na Nude Light 4.

Leia mais: Favoritos do Momento: Primers e Bases

A textura dela é super cremosa, de densidade média e ela realmente não possui cheiro.

A cobertura é média e ela cobre muito dignamente as manchinhas do meu rosto, que desapareceram sem a necessidade de corretivo, assim como as olheiras.

A única coisa que ela não cobriu foi o roxinho da minha pálpebra, mas isso nem um reboco consegue cobrir, pois minha pálpebra é escura mesmo.

Ela uniformiza muito bem a pele, deixando um resultado bem natural, nada daquele efeito reboco, sabe? Não transfere como a Dream Matte Mousse e possui uma fixação boa.

Ela espalha fácil e é tem uma absorção relativamente rápida, mas não deixa a pele sequinha. A pele fica sim meio melequenta ( bem de leve), mas basta aplicar o pó por cima para o resultado ficar MARAAAA!

É uma pena que ela não aguente mais de 3 horas sem brilhar na minha pele de bacon, mas esse tempo já é bem superior ao que eu esperava, já que a base costuma derreter em meu rosto em cerca de uma hora.

base-dream-matte-mousse

Das três foi a que mais gostei, e tenho certeza que as meninas de pele seca vão amar, mas na minha pele, infelizmente, não rolou!

Não é a base perfeita para peles oleosas e não segura a minha oleosidade tão bem como eu gostaria, mas cobre muito bem, tem uma fixação, durabilidade e custo benefício muito bons.

Dream Matte Mousse Maybelline

Porque todo mundo ama essa base e comigo ela não funcionou? Isso é importante para gente perceber que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

A embalagem é fofa, bem melhor que de 90% das bases nacionais, o cheiro é confortável e a textura é de mousse meio aerado.

Leia mais: Como Maquiar Peles Negras – Exemplos de Bases MAC e Mary Kay

Ela é bem leve e no rosto fica parecendo um pó, zero melecado, zero gorduroso e zero brilho. Até aí uma maravilha, tudo que eu queria.

O problema começa na cor, que só existe aqui no Brasil em poucas tonalidades e nenhuma fica bem em mim. A segunda coisa é que fiquei com cara de reboco, porque ela é mais clara que meu tom de pele e a cobertura, apesar do que meio mundo de gente diz, pesou sim no rosto.

A cobertura é boa, mas pesa. A fixação é ruim, porque ela transfere sim e em todos os lugares.

Ela é sequinha, mate mesmo, mas não segura a oleosidade do meu rosto. Pode funcionar bem em meninas de pele mista ou até em peles menos oleosas,mas na minha pele ela não segurou .

Tem que levar em consideração que eu moro em um lugar que faz 38º na sombra, então pra eu dizer que algo segura a oleosidade nesse calor infernal, a coisa tem que ser MUITO boa. No calor ela não segura nem meia hora e derrete toda. MESMO!

Me decepcionei horrores e até hoje a melhor base acessível na minha pele foi a Base Líquida TimeWise Matte , da Mary Kay.

Beijos

Ju Lopes

Bases Que Não Gostei!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.