Sempre recebo pedidos com dicas de produtos baratinhos para cabelos, daí fui recapitulando e lembrei de alguns que já usei que são bem legais. Vamos conferir?
Cápsulas de Brilho e Maciez para Cabelos – Avon
Elas são super antigas e eu confesso que os produtos capilares da Avon nunca fizeram a minha cabeça, mas o fato é que, dentro dos limites, elas são bem legais para os cabelos.
No folheto ela está custando 17 Dilmas (são 12 cápsulas), o que não é exatamente barato, mas sempre tem promoção e elas acabam saindo mais barato.
São 12 cápsulas de brilho em uma embalagem plástica frágil, do tipo que amassa facilmente. As cápsulas são bem resistentes, e isso é super importante, porque assim não tem o risco de, por exemplo, elas estourarem na bolsa ou na mala caso você esqueça. Contudo, apesar de resistente, elas são simples de “abrir”, pois basta torcer a pontinha pra ter acesso ao produto.
O cheiro é suave e a textura é oleosa e grossa, o que me causou um certo choque na primeira vez. Mas, apesar de ser um óleo grosso, ele não pesa nos fios, ao menos nos meus, e não deixou o cabelo oleoso.
Senti que os fios ficaram bem mais macios e um pouco mais brilhosos. Além disso, notei uma leve redução do frizz e os fios ficaram soltinhos e com movimento.
Como uma cápsula tem muito produto e óleo, é uma coisa que a gente usa pouco, basta, ao invés de “abrir” a cápsula, rasgando-a, furá-la com uma agulha daquelas mais grossas e ir usando ao longos dos dias. No meu cabelo uma cápsula dessas rende quatro aplicações, mas em cabelos maiores e mais cheios pode ser necessário mais produto.
Enfim, é um produto baratinho, facilmente encontrado (tem revistinha da Avon do Oiapoque ao Chuí!) e que funciona bem no cabelo!
Novex Max Keratin
Hoje eu vou falar de um pequeno milagre: Novex Max Keratin. Muito tempo atrás, antes de começar a blogar, descobri esse produto nas prateleiras do mercado, numa época em que eu ainda tinha muito cabelo e descoloria todo mês. Isso significa que o cabelo ficava poroso, sem brilho e sem maciez nenhuma.
Na época ela custava menos de 10 dinheiros e, como o frasco era bem grande (250 ml), eu trouxe para casa. Até porque as promessas são bem boas: o produto promete fortalecer, reestruturar e dar brilho ao cabelo, graças aos ativos hidratantes e a queratina hidrolisada.
Fico até desconfiada com quem me promete tanto por tão pouco, sabe? Mas lá fui eu testar, até porque não entendia quase nada de cabelo.
O resultado? O cabelo ficou macio, solto e, de quebra, super cheiroso. É fato que essa queratina realmente trata os cabelos e ajuda na reconstrução dos fios.
Desde então vivo indicando essa queratina, que não pode ser usada para cauterizar, o tempo todo!
É boa, é barata e funciona!
No próximo post falo de mais produtos do tipo, inclusive de uma máscara baratinha que é show de bola!
Beijos