É ótimo quando a gente faz achados de beleza, não é mesmo? Melhor ainda se os produtos em questão são baratinhos. Mas, assim como é legal falar do que a gente gostou, tem que falar também do que detestou!
Clearskin Loção Tônica Facial Adstringente – Avon
Já havia experimentado outros produtos da linha Clearskin e gostei de todos, sobretudo por ser serem bastante acessíveis.
Eu, por ter a pele muito oleosa, fico logo toda feliz quando encontro coisinhas para deixar a minha pele sequinha, fresquinha, com aspecto limpo e sem oleosidade, e talvez venha daí a minha paixão por tônicos faciais (que só perde para minha paixão por protetor solar).
Confesso que não tenho tido muita sorte com tônicos baratinhos ultimamente… Mas fiquei tão empolgada com o custo-benefício (valor X tamanho rsrsrs) desse que me joguei!
O rótulo informa que esse tônico é formulado com ácido salicílico e que limpa e tonifica a pele, pois penetra nos poros removendo o excesso de oleosidade e traços de impureza. A textura é líquida e o cheiro é de álcool em gel. Ou seja, não me agradou!
Não senti a pele limpa e fiquei tão cismada com isso que peguei depois o meu tônico da La Roche Posay e fui limpar, o que confirmou que eu estava certa, já que o disco de limpeza saiu sujinho.
Isso me deixou surpresa, pois várias amigas minhas usam e gostam justamente do efeito limpo que ele proporciona.
Também senti minha pele bem ardida e irritada, e como estou usando ácido, a sensação foi quase insuportável, coisa que não acontece com outros tônicos.
Tônico com álcool, aliás, é TUDO de pior, porque provoca o efeito rebote, que deixa a pele mais oleosa pouco tempo depois.
Senti falta da sensação de frescor que tanto gosto e também do efeito sequinho que os tônicos em geral proporcionam.
Não fiquei fã não… Talvez em peles mistas ele funcione bem, mas para quem tem grau máximo de oleosidade ele é fraquinho.
Fiquei arrasada por ele não ter funcionado em mim, pois já estava toda serelepe de ter um tônico baratinho e grandão.
Óleo de Amêndoa com Colágeno – Muriel
Óleo de banho, para mim, é uma coisa tão essencial quanto pasta de dente. Uso todos os dias desde que me entendo por gente. E se eu tomar banho três vezes por dia, uso óleo três vezes por dia.
Acho que não existe nada melhor para deixar o corpo macio e cheiroso. Embora saiba que o óleo corporal não tem a função de hidratar, acho que só o fato de ele segurar a umidade e impedir que a água evapore já faz dele um item essencial para quem quer ter a pele bonita e bem cuidada.
Como uso muito óleo não dá para ficar comprando óleo caro aos litros, não é? Tentei alguns mais acessíveis e o que mais gostei foi o óleo de amêndoas com colágeno da Muriel, que não é óleo vegetal, que é o ideal, mas serve para quebrar um galho!
Consta no rótulo que ele é enriquecido com colágeno, vitamina E e ativos emolientes que mantém a hidratação e auxiliam na manutenção da elasticidade da pele.
O preço dele é inacreditável: quatro dinheiros por 100 ml! A embalagem é comum, mas resistente. A textura é de óleo, mas não tão grosso. O cheiro é delicioso e isso é super importante pra mim, porque óleo corporal com cheiro ruim ninguém merece.
Na pele eu não vejo nenhuma diferença entre ele e os óleos mais caros (exceto os vegetais 100% puros). Mantém a minha pele macia, super cheirosa e hidratada. O que mais eu poderia esperar de um óleo corporal? Nada!
Sabonete Cremoso de Argila Com Extrato de Pepino
Vocês devem achar que eu sou a louca da argila né? Mas é que nesse rol de ativos que prometem uma pele perfeita a argila nunca me decepcionou e é, mesmo, super importante para o controle da oleosidade.
Já falei aqui para vocês sobre os benefícios da argila para peles oleosas, que não são poucos, lembram? Pois bem, a argila verde possui uma enorme quantidade de elementos que tratam profundamente a pele. Ela possui um pH neutro e é indicada para peles oleosas e acnéicas pois controla a oleosidade da pele, limpa as impurezas, esfolia, melhora a circulação periférica, combate cravos e espinhas, atenua manchas, nutre, absorve toxinas, é cicatrizante, bactericida, tem ação secativa e regula a produção de sebo.
Quanta coisa, não é?
O sabonete cremoso de argila manipulado tem uma textura bem grossinha e cremosa, e o cheiro é bem gostosinho, o que o diferencia dos demais produtos que contêm argila.
Na pele ele não espuma muito, o que é comum nos sabonetes de argila. Mas o fato de não espumar não impede que ele limpe direito, pois a pele fica perfeitamente limpa.
A sensação de refrescância que ele proporciona é incrível e a oleosidade diminui instantaneamente. O que eu mais gostei nele é que ele segura bastante a oleosidade da pele e por um tempo bem grande, não é como alguns sabonetes que deixam a pele sequinha na hora que usamos e em instantes a pele está um bacon novamente, sabe? A pele fica sequinha, mas sem repuxar, sem brilho, cheirosa e muito suave ao toque.
Além da argila verde, esse sabonete tem extrato de pepino, que possui ação adstringente, refrescante, remineralizante, emoliente, tonificante e calmante. A junção da argila verde com o extrato de pepino resulta em um produto que trata, limpa, restaura, acalma e garante o frescor da pele.
Ele é muito bom, também, para peles sensíveis, pois o pepino é calmante.
Da última vez que comprei paguei 10 Dilmas em 30 gramas de produto, e fiquei bastante satisfeita, porque é um produto barato e que realmente funciona. Acredito que possa ser manipulado em qualquer farmácia de manipulação, e em muitas já têm esse produto pronto, é só pedir pra acrescentar o extrato de pepino, que faz diferença.
Vocês gostam desse tipo de post? Tenho tentado falar de produtos mais populares e baratinhos, porque assim não pesa no bolso de ninguém!
Beijos