Categories: Beleza

Amei e Odiei: Produtinhos BBB

É ótimo quando a gente faz achados de beleza, não é mesmo? Melhor ainda se os produtos em questão são baratinhos. Mas, assim como é legal falar do que a gente gostou, tem que falar também do que detestou!

Clearskin Loção Tônica Facial Adstringente – Avon

Já havia experimentado outros produtos da linha Clearskin e gostei de todos, sobretudo por ser serem bastante acessíveis.

Eu, por ter a pele muito oleosa, fico logo toda feliz quando encontro coisinhas para deixar a minha pele sequinha, fresquinha, com aspecto limpo e sem oleosidade, e talvez venha daí a minha paixão por tônicos faciais (que só perde para minha paixão por protetor solar).

Confesso que não tenho tido muita sorte com tônicos baratinhos ultimamente… Mas fiquei tão empolgada com o custo-benefício (valor X tamanho rsrsrs) desse que me joguei!

O rótulo informa que esse tônico é formulado com ácido salicílico e que limpa e tonifica a pele, pois penetra nos poros removendo o excesso de oleosidade e traços de impureza. A textura é líquida e o cheiro é de álcool em gel. Ou seja, não me agradou!

Não senti a pele limpa e fiquei tão cismada com isso que peguei depois o meu tônico da La Roche Posay e fui limpar, o que confirmou que eu estava certa, já que o disco de limpeza saiu sujinho.

Isso me deixou surpresa, pois várias amigas minhas usam e gostam justamente do efeito limpo que ele proporciona.

Também senti minha pele bem ardida e irritada, e como estou usando ácido, a sensação foi quase insuportável, coisa que não acontece com outros tônicos.

Tônico com álcool, aliás, é TUDO de pior, porque provoca o efeito rebote, que deixa a pele mais oleosa pouco tempo depois.

Senti falta da sensação de frescor que tanto gosto e também do efeito sequinho que os tônicos em geral proporcionam.

Não fiquei fã não… Talvez em peles mistas ele funcione bem, mas para quem tem grau máximo de oleosidade ele é fraquinho.

Fiquei arrasada por ele não ter funcionado em mim, pois já estava toda serelepe de ter um tônico baratinho e grandão.

Óleo de Amêndoa com Colágeno – Muriel

Óleo de banho, para mim, é uma coisa tão essencial quanto pasta de dente. Uso todos os dias desde que me entendo por gente. E se eu tomar banho três vezes por dia, uso óleo três vezes por dia.

Acho que não existe nada melhor para deixar o corpo macio e cheiroso. Embora saiba que o óleo corporal não tem a função de hidratar, acho que só o fato de ele segurar a umidade e impedir que a água evapore já faz dele um item essencial para quem quer ter a pele bonita e bem cuidada.

Como uso muito óleo não dá para ficar comprando óleo caro aos litros, não é? Tentei alguns mais acessíveis e o que mais gostei foi o óleo de amêndoas com colágeno da Muriel, que não é óleo vegetal, que é o ideal, mas serve para quebrar um galho!

Consta no rótulo que ele é enriquecido com colágeno, vitamina E e ativos emolientes que mantém a hidratação e auxiliam na manutenção da elasticidade da pele.

O preço dele é inacreditável: quatro dinheiros por 100 ml! A embalagem é comum, mas resistente. A textura é de óleo, mas não tão grosso. O cheiro é delicioso e isso é super importante pra mim, porque óleo corporal com cheiro ruim ninguém merece.

Na pele eu não vejo nenhuma diferença entre ele e os óleos mais caros (exceto os vegetais 100% puros). Mantém a minha pele macia, super cheirosa e hidratada. O que mais eu poderia esperar de um óleo corporal? Nada!

Sabonete Cremoso de Argila Com Extrato de Pepino

Vocês devem achar que eu sou a louca da argila né? Mas é que nesse rol de ativos que prometem uma pele perfeita a argila nunca me decepcionou e é, mesmo, super importante para o controle da oleosidade.

Já falei aqui para vocês sobre os benefícios da argila para peles oleosas, que não são poucos, lembram? Pois bem, a argila verde possui uma enorme quantidade de elementos que tratam profundamente a pele. Ela possui um pH neutro e é indicada para peles oleosas e acnéicas pois controla a oleosidade da pele, limpa as impurezas, esfolia, melhora a circulação periférica, combate cravos e espinhas, atenua manchas, nutre, absorve toxinas, é cicatrizante, bactericida, tem ação secativa e regula a produção de sebo.

Quanta coisa, não é?

O sabonete cremoso de argila manipulado tem uma textura bem grossinha e cremosa, e o cheiro é bem gostosinho, o que o diferencia dos demais produtos que contêm argila.

Na pele ele não espuma muito, o que é comum nos sabonetes de argila. Mas o fato de não espumar não impede que ele limpe direito, pois a pele fica perfeitamente limpa.

A sensação de refrescância que ele proporciona é incrível e a oleosidade diminui instantaneamente. O que eu mais gostei nele é que ele segura bastante a oleosidade da pele e por um tempo bem grande, não é como alguns sabonetes que deixam a pele sequinha na hora que usamos e em instantes a pele está um bacon novamente, sabe? A pele fica sequinha, mas sem repuxar, sem brilho, cheirosa e muito suave ao toque.

Além da argila verde, esse sabonete tem extrato de pepino, que possui ação adstringente, refrescante, remineralizante, emoliente, tonificante e calmante. A junção da argila verde com o extrato de pepino resulta em um produto que trata, limpa, restaura, acalma e garante o frescor da pele.

Ele é muito bom, também, para peles sensíveis, pois o pepino é calmante.

Da última vez que comprei paguei 10 Dilmas em 30 gramas de produto, e fiquei bastante satisfeita, porque é um produto barato e que realmente funciona. Acredito que possa ser manipulado em qualquer farmácia de manipulação, e em muitas já têm esse produto pronto, é só pedir pra acrescentar o extrato de pepino, que faz diferença.

Vocês gostam desse tipo de post? Tenho tentado falar de produtos mais populares e baratinhos, porque assim não pesa no bolso de ninguém!

Beijos

Ju Lopes

Amei e Odiei: Produtinhos BBB
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tratamentos intensivos para você ficar mais bela
Super dicas sobre esmalte!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

17 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás