Se você sofre com as bolinhas que insistem em aparecer nas unhas e a falta de tempo para esperar o esmalte secar antes de calçar o sapato, vem aprender como eliminar estes problemas!
Parece que algumas coisas escolhem os momentos mais inoportunos para acontecer, você tem essa mesma sensação? É justamente quando estamos com pressa ou atrasadas para um evento que imprevistos acontecem, por isso vamos te ensinar como evitar alguns transtornos e um grande truque para os dias de correria.
Depois de muito tempo sem a presença das bolinhas em minhas unhas, elas resolveram aparecer logo quando escolhi um esmalte super pigmentado na cor azul. Resultado: depois de todas unhas pintadas, percebi que todas as unhas estavam com bolinhas, tive que pedir para a manicure refazer todo o processo, pensa o trabalhão? Mas para evitar que as bolinhas voltassem fiquei segurando uma garrafa de água congelada, na falta dela cubos de gelo resolvem.
saiba mais:Faça o esmalte escuro durar mais nas unhas
Elas não surgem por acaso, um grande fator influenciador é a temperatura do corpo, se for muito quente, a tendência é que a mão esteja também, daí não dá outra. Se o local que você estiver também for quente, deixe as unhas de molho em uma recipiente com água e gelo, assim a temperatura diminui e elas somem num passe de mágica.
A temperatura do meu corpo é excessivamente alta, minhas mãos são muito quentes e, para completar, moro em Goiânia, calor aqui é o que não falta, então imaginam como é difícil. Mas isso serviu para provar que a técnica realmente funciona, depois de “congelar” as mãos, as unhas ficaram perfeitas! Essa é a primeira dica para mandá-las embora de vez!
Outro fator que pode favorecer o aparecimento delas é o vento na hora de esmaltar as unhas, evite ficar perto da janela ou perto do jato de secadores. Se o cabeleireiro estiver fazendo penteados próximo à você, se afaste porque este tipo de produtos podem induzira chegada delas. E alguns casos a culpa é do próprio esmalte, com o tempo eles assumem uma textura mais espessa, evite também camadas grossas, tudo isso contribui.
Sem tempo para esperar o esmalte secar?
Quando descobri essa dica pensei logo em contar aqui para vocês, afinal nosso objetivo no PE é facilitar a vida de nossas leitoras, então comemore, porque os dias dos esmaltes borrados estão contados!
Esmaltar as unhas dos pés no mesmo dia de um evento é uma atitude bastante arriscada, isso porque, dependendo do formato do sapato, as unhas ficarão todas borradas, com esmalte marcado. Mas nas horas de aperto, o que fazer: esmaltar as unhas e correr o risco ou desmarcar com a manicure e ir de scarpin?
A resposta é nenhuma e nem outra, apele para o plástico. Isso mesmo, aplique óleo secantes nas unhas e coloque um plástico por cima, o mais adequado é aquele filme de PVC que usamos na cozinha e depois coloco o sapato. Pode apostar que o método não muito usual dá muito certo, não deixa marcas nas unhas e não borra o esmalte, bom não é? Faça o teste e conte para gente se deu certo com você!
Beijos amorzinhas,
Neny Bertini