Base aliada: descubra a textura ideal para sua pele

Existem várias texturas diferentes. Descubra como fazer uma escolha assertiva que combine com sua pele e não denuncie manchas e imperfeições.

Como o próprio nome já diz, ela é a base de tudo. Dessa aqui não há como fugir, é por ela que o processo de transformação do rosto de inicia e, quando se erra na escolha, seja do tom ou da textura apropriada, a produção pode ser prejudicada.

Quem aprecia uma boa maquiagem, sabe que a base é o item onde a economia não tem vez, é preciso investir em produtos que ofereçam qualidade, durabilidade e cobertura, o que geralmente não custa pouco. Na maioria da vezes, as marcas internacionais são as mais cotadas, uma vez que apresentam uma gama incrível de tonalidades e tecnologias que agem em favor da pele, ao mesmo tempo em que cobrem as imperfeições e uniformizam o tom.

bases
Base aliada: descubra a textura ideal para sua pele

Bastão ou compacta

Oferece uma cobertura mais acentuada. Pessoas que possuem pele oleosa costumam optar por essa versão. Porém, todo o cuidado é pouco, pois a espessura e densidade pode acumular produto na pele.

Duo base

Esta versão é intermediária, é fica entre a base líquida cremosa e em pó. A cobertura é seu grande ponto de destaque, mas também é ela quem oferece perigo no sentido de evidenciar as marcas de expressão com facilidade. É preciso saber dosar a quantidade para não envelhecer a pele e prejudicar o visual, o problema se agrava quando a pele é seca.

Em pó

É meio óbvio que ela é mais indicada para as peles oleosas, justamente por conta da sua textura, mas se você tem manchas ou quer esconder imperfeições, essa não vai atender, pois a cobertura é mediana. Entretanto, se sua cútis não precisar de muitos retoques, aposte nela!

C18FESTAPO

Cremosa

Pele seca? Se jogue na base que se assemelha a um hidratante facial e consegue cumprir bem seu papel de encobrir linha finas de expressão e mancha suaves sem marcar. A absorção é feita de forma rápida, logo a pele fica sequinha e a durabilidade é excelente.

Líquida

Sua fórmula à base de água forma uma película fona sobre a pele, deixando o resultado super natural, com ela parece que você não está maquiada. É nesta versão que desenvolveram versões potentes em HD, que mesmo com textura levinha, consegue oferecer uma ótima cobertura.

Ultrafluida

É ideal para todos os tipos de pele e para quem é adepta ao visual natural e básico, já que ela não é do tipo que cobre imperfeições como manchas, marcas de espinha ou cicatrizes. A textura translúcida gera uma luminosidade invejável, o resultado é tão natural, que vão pensar que você já acorda assim.

É importante ressaltar que a escolha da base deve ser feita primeiramente respeitando o seu tipo de pele e, em seguida, a idade da sua cútis. Peles maduras pedem uma cobertura mais fluida, porque dessa forma as linhas de expressão são disfarçadas com eficiência, enquanto as versões densas, evidenciam aquilo que você quer esconder, as rugas.

Base aliada: descubra a textura ideal para sua pele
4 (80%) 1 Voto

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.