Beleza Masculina | Entrevista com Mirella Santos e Convidadas

A democracia da beleza impera e, pensando bem, que bom! Hoje em dia homens e mulheres tem acesso a tratamentos, cosméticos e até maquiagem. Quando se fala em beleza, devemos lembrar o que está por trás de tudo isso: auto estima, segurança, satisfação. Quem nunca se sentiu mais bonita depois de um procedimento estético ou uma maquiagem bem caprichada. Esse é nosso tema do bate papo de hoje, com convidadas especiais: Mirella Santos, Cozete Gomes e a cantora Paulah Gauss comentam o que pensam sobre Beleza Masculina.

entrevista-beleza-masculina

Será que essas mulheres gostam de um homem que usa maquiagem ou são a favor do metrossexualismo? Eu, particularmente, defendo o que está por trás, ou seja, se isso vai fazer do homem mais feliz, elevar a auto estima, ótimo! Claro, que com bom senso para não exagerar na dose, afinal, tudo demais faz mal, inclusive para nós mulheres.

Confira o Bate Papo com as Artistas sobre Beleza Masculina

Assista no youtube em HD – clique aqui

Cada uma com sua opinião, mas todas parecem ter um consenso sobre o assunto. Engraçado que com os homens que já conversei sobre a vaidade masculina, a maioria se opõe a esses rituais de beleza e dizem detestar maquiagem.

pe-maquiagem-para-homens

O interessante é buscar a fundo nas origens da maquiagem e você percebe que nos primórdios, lá no Egito Antigo, homens e mulheres usavam igualmente maquiagem, era cultural.

pe-egito-antigo

O khol, ou kajal, lápis macio preto intenso era largamente usado na cultura egípcia também como uma maneira para prevenir que a areia do deserto entrasse nos olhos, era uma forma de proteção. Em outras culturas, os olhos pintados de negro significam proteção ao mau olhado e na Índia, por exemplo, homens, mulheres e até crianças com os olhos delineados de kajal.

O tempo passou, a maquiagem evoluiu, mas e nossa mentalidade? Evoluiu também? Vejo que hoje ainda existem tantos tabus de beleza, quando deveria haver mais liberdade, afinal, a beleza no fundo faz das pessoas mais felizes consigo mesmas.

Beijos com carinho,

Ju Goes

Beleza Masculina | Entrevista com Mirella Santos e Convidadas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br

redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.