Moda para baixinhas: truques e dicas

Ehhhh viva as mulheres compactas! Eu faço parte desse time com muito orgulho com muito amor, não tenho nenhum problema relacionado à minha altura, sou muito bem resolvida quanto à este fato! 😀 Vocês sabem que eu sou adepta à liberdade de escolha, não é? Tenho uma opinião muito bem fundamentada de que cada uma deve se vestir de acordo com seu gosto e personalidade, é claro que o bom gosto é sempre bem-vindo.

Vejo alguns artigos falando sobre modelos favoráveis ou não para mulheres de baixa estatura e minha reação não é das melhores, surge um sentimento de “indignação” muito grande quando leio que as baixinhas não podem usar brilho, por exemplo. Como? Eu posso sim, adoro brilho e vocês? Deixando o radicalismo de lado, vamos às dicas e truques que favorecerão mulheres baixinhas como muitas de nós. Algumas dicas valem também para as mais cheinhas que desejam disfarçar uma coisa aqui e outra ali!

baixinhas1

Não sei se vocês sabem, mas não estamos sozinhas no time das pequenas não, muitas famosas e poderosas nos acompanham, dentre elas estão: Shakira, Demi Lovato, Avril, Emma Watson, Lavigne, Kim Kardashian, Natalie Portman, Hilary Duff e mais um monte…

Nosso assunto recorde de audiência aqui no PE é cabelo, eu defendo muito a cabeleira enorme, mas sinto informar que neste caso, quem tem cabelo longo acaba se desfavorecendo no quesito altura. Madeixas compridas causam a impressão de achatamento porque diminuem centímetros na altura. Se a intenção é alongar, comece fazendo um bom corte que favoreça o formato do seu rosto.

Look Monocromático
Combinações com uma única cor favorecem ao criar a ilusão de alongamento. É possível crescer alguns centímetros abusando de tons neutros como o preto ou o branco, não tem erro. O segredo está em escolher peças em corte reto.

baixinhas2

Cintura marcada
Uma boa pedida para ajudar a alongas as pernocas! Aposte em microssaias, shorts ou calças de cintura alta. Atenção à altura das blusas, respeite a altura do cós. Vale investir na opção que está super em alta, os croppeds ou optar por uma blusa por dentro.

Cintura alta
Em shorts mini, calças ou microssaias, a cintura alta marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. As blusas devem parar na altura do cós. Combine a peça de cintura alta com um top curto tipo cropped, ou uma camiseta dentro da calça. Escolha saias longas ou mini, nunca no tamanho midi.

Calça Skinny
Aqui é muito simples de acertar, usar calças mais coladinhas na panturrilha ou as e corte reto são excelentes saídas para mulheres compactas. Fique atenta às barras, se dobrar pode acabar sendo achatada e quando muito comprida também desfavorece, então deixe-as na medida certa!

O clássico tubinho
É bom evitar as modelagens de casacos e vestidos que ultrapassem o joelho, esqueça isso! A regra aqui é apostar nos shapes acima deles para alongar e não achatar.

demi-roupas

Blazers e jaquetas mini
Bem ao estilo cropped, eles ganham novos ares quando usados em tamanhos menores. Use com blusas em tamanho normal ou como acompanhamento de vestidos.

Bolsa pequena
As maxi bags são lindas, mas a realidade é que se a mulher for muito baixinha e ainda magrinha, a bolsa ficará um tanto desproporcional ao tamanho. Prefira as bolsas menores.

Listras verticais
Deixei essa por último porque a maioria já sabe, mas vale lembrar. As listras continuam cumprindo muito bem a tarefa de alongar a silhueta.

Invista em:
Colares longos
Cintos finos
Coque alto
Lenço no pescoço
Estampas pequenas
Sapatos cavados no peito dos pés

Fiquem com a frase: nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos.

Beijos amorzinhas,

Neny Bertini

Moda para baixinhas: truques e dicas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.