Guia completo para unhas perfeitas

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Meu e-mail: Kemilly@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Se você sonha em ter unhas grandes semelhantes às postiças e não consegue, deseja que o esmalte dure mais, quer saber a cor da moda e muito mais, vem que a gente te conta!

É difícil definir qual é o verdadeiro xodó das mulheres, se é o cabelo, as unhas ou a pele. Mas verdade seja dita, as unhas nunca estiveram tão em alta como agora. Elas ganharam atenção dos holofotes e novas tendências não param de chegar ao mercado. Esmaltes inovadores, com textura ultraelaboradas, desenhos artísticos, também conhecidos como nail art, ganharam um lugar especial e se tornaram parte do look.

Diante desse sucesso, vale a pena investir nos cuidados especiais com as suas queridas, afinal, agora elas se tornaram acessórios de moda! Confira as dicas a seguir:

As unhas estão quebrando por nada?

Para quem espera ansiosa o crescimento das unhas, quando uma delas se quebra é uma decepção, só sabe disso quem passa, não é mesmo? A maioria das quebras acontece nos cantinhos. Eles começam a lascar sutilmente e, de repente, ocorre a quebra. Uma boa dica para evitar essas situações é evitar deixar as laterais quadradas, prefira o formato arredondado para que ela não se prenda em roupas ou lasque facilmente.

Conseguir chegar a esse formato é muito fácil, deixe a lixa paralela à unha e fala movimentos suaves com o lado mais fino dela só para modelar. Primeiro lixe no meio e só então vá para as bordas, fazendo movimento de vai e vem. Sabia que os profissionais indicam o uso do lado grosso somente para as unhas dos pés? Assim se evita descamações.

Recorra aos produtos certos para ter unhas fortes

É fato que uma boa alimentação está diretamente ligada à saúde das unhas, mas há situações específicas em que é preciso partir para tratamentos mais eficazes e que oferecem resultados a curto prazo. Acabe com as unhas fininhas, que mais parecem película com ajuda de cosméticos poderosos. Cálcio e vitamina E são componentes muito importantes para as unhas.

Quem já usou garante que esses dois produtos que vamos indicar a seguir são excelentes, não custa tentar:  cápsulas de nutricosméticos, da Nutrabeauty Hair & Nails, Beauty’in ou Nutrabeauty Hair & Nails, Beauty’in. É importante dar a devida importância quando a situação persiste, procure um médico para investigar a fundo o problema, às vezes as unhas podem sinalizar sintomas de distúrbios na tireoide ou anemia.

Bolinhas nunca mais!

Pode falar a verdade, se tem uma coisa que nos irrita é quando elas resolvem aparecer, e quase sempre, já estamos longe da manicure e não temos tempo de refazer. Em casos onde a situação é recorrente, aqui vão dicas para parar de sofrer com as bolinhas indesejadas e se prevenir antes de ir à manicure. Use o velho e conhecido truque da água gelada ou até mesmo segurar um gelo por algum tempo, ao eliminar a temperatura quente das mãos, elas não aparecem mais.

Mas não é só nessa situação que elas aparecem, se por acaso o esmalte que você utilizar estiver velho ou misturado à outra substância, há grande risco delas voltarem a aparecer. Por isso, é sempre bom escolher bem os estabelecimentos e levar seu próprio kit, além de seguro é muito mais higiênico.

Unhas-principal-572x290

Segredos para a cor durar mais

Aumentar a durabilidade da cor e manter as unhas intactas é o sonho de todas as mulheres que saem da manicure. A boa notícia é que isso é bem possível, basta acrescentar alguns hábitos à sua rotina e pronto!

– Mantenha a superfície lisa com ajuda de uma lixa de polir, mas não repita esse procedimento com frequência, só use quando for realmente necessário. Se a técnica for repetida várias vezes as unhas perdem sua proteção natural, podendo ficar fracas e com problemas de descamação. A maior ressalva vai para quem já utilizou lixa comum para fazer polimento, não sabote você mesma, nunca faça isso.

– Antes de se levantar da cadeira do salão, espere cerca de 10 minutos para realizar tarefas simples como procurar a chave do carro ou pegar o dinheiro na carteira, assim você evita ao borrões que sempre acontecem nos momentos de pressa. Falando nela, como nós sabemos que a pressa é a grande inimiga da perfeição, opte por um esmalte de cobertura única, aqui vale a lei de quanto menos, melhor e mais rápido a unha secará.

– Se você sempre reclama que seu esmalte não dura nada, provavelmente sempre usa o tipo cremoso, estou certa? Se é durabilidade que você quer, opte por esmaltes cintilantes ou metalizados pois eles possuem melhor cobertura e pigmentos que aderem melhor à superfície e resistem bem à água.

Quando a manicure perguntar se você quer extra brilho ou top coat, diga que sim, sempre. Esses produtos fazem com que o efeito dure muito mais tempo do que o de costume, já que formam uma película que protege a cor e a durabilidade. É preciso esperar o esmalte secar, para só então aplicá-los. Também servem para quando o esmalte está perdendo a cor ou está querendo descascar, basta passar uma camadinha.

Spray ou óleo?

Você pode optar entre um dos dois para finalizar sua unha e garantir que ela não vá borrar ao sair do salão. O óleo é o método mais antigo, mas ainda continua atual, mas pode incomodar por conta da sua textura e também por ficar escorrendo nos dedos. Já o spray é um lançamento recente que é bem fácil de ser aplicado e faz as unhas secarem de forma mais rápida. Para não criar bolinhas deve ser aplicado o jato gelado não muito próximo, respeitando a distância de pelo menos 20 cm. A melhor forma de saber qual é o melhor é utilizando, então escolha o seu preferido!

unhas-glitter-prateadas

Dar descanso às unhas ou não?

Há quem diga que a história de deixar as unhas respirarem é um grande mito, mas não acredite em tudo o que dizem por aí. Se as suas unhas estiverem fragilizadas ou quebradiças, a regra é deixá-las respirar por ao menos dois dias, após esse período esteja livre para pintá-las. Aproveite para fazer uma hidratação duas vezes ao dia em suas unhas.

Entretanto, quando as unhas estão em perfeita saúde, não é preciso dar o intervalo toda semana, mas é sempre bom dar um pequeno descanso.

Aprenda a remover o esmalte corretamente

Na hora de retirar o esmalte, escolha produtos que não contenham acetona na composição, pois ela incita o ressecamento.

Esmalte com glitter

Esses geralmente dão mais trabalho para sair das unhas. Para facilitar, molhe pedaços de algodão no removedor. Coloque sobre cada unha e deixe descansar colocando um papel alumínio por cima. Basta apenas um minuto e o produto sai completamente.

Esmalte escuro

Eles costumam manchar a unha e as laterais da pele, por isso, invista no truque que consiste em aplicar óleo secante sobre o esmalte para facilitar o processo. Passe também nos dedos, assim as manchas vão embora. Feito isso, remova o esmalte normalmente, com algodão e removedor, e voilà!

Tendências que estão em alta

A moda agora é deixar a timidez e o básico de lado e se jogar no tom prata que esbanja atitude. O queridinho está entre os mais pedidos nos salões de beleza. O tom metalizado recebeu variações que se adequam aos diversos tipos de mulheres, abrange das mais básicas com tons mais fechados como, por exemplo, o chumbo, até as mais estilosas que gostam mesmo de brilhar e abusam das texturas com glitter ou cromadas.

Essa onda veio direto do mundo fashionista para as nossas unhas e promete fazer sucesso por conta da sua variedade de tonalidades que combina muito bem com qualquer ocasião. Aproveite para sair da mesmice, seja livre para inovar nas texturas, essa é a indicação dos profissionais da nail art.

Já, em contra partida, do lado oposto da moeda, outro tom que promete ser sucesso é o esmalte no tom dourado. Para usar a cor do poder é preciso ter personalidade e atitude para sustentar o look fashion que vai dos mais básicos aos festivos. Quem gosta de fazer arte nas unhas pode usar e abusar do tom metalizado mesclando com a moda da filha única. A cor de ouro, quando combinada com o vermelho leitoso, ou o tom de laranja, é garantia de sucesso. Prepara-se para chamar atenção por onde passar.

É legal diversificar brincando com as texturas, a folha de ouro é uma ótima opção para as mulheres poderosas!

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Meu e-mail: Kemilly@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO