Sua escova não dura muito? Descubra o porquê!

Se você já utilizou várias técnicas para fazer sua escova durar mais e até hoje as tentativas não foram bem sucedidas, não desanime, prometemos que agora dará certo, basta seguir truques de mestre e investir nos produtos certos.

As divergências sempre existirão, mas se tratando de cabelos lisos de longa duração, os profissionais tops brasileiros compartilham da mesma opinião: o segredo está na utilização de produtos considerados indispensáveis, tanto antes quanto depois da escova.

95d8421f-9536-4e6e-bb2f-ae456361236d
Sua escova não dura muito? Descubra por quê!

Nada melhor do que começar pelo começo, frase um tanto ambígua, mas bastante real. É na lavagem que tudo se inicia, talvez você já tenha o costume de lavar o cabelo por duas vezes seguidas com xampu, mas atenção ao tipo de produto que escolhe. O xampu mais adequado para fazer uma limpeza eficaz é do tipo neutro, aquele tipo transparente sabe? Para esse eu indico o amarelinho da linha Seda, Limpeza Refrescante, é baratinho e excelente.

A segunda lavagem deve atender diretamente as necessidades do seu cabelo, ou seja, se você tem cabelos alisados, use um produto adequado para esta finalidade. Agora é a vez do condicionador apenas do comprimento às pontas, enxágue bastante, muito mesmo e pronto! Sim, esse é um dos segredo dos cabelos brilhantes e esvoaçantes.

Agora vá de leave-in termoativado ou protetor térmico, também do comprimento até as pontas, eles ajudam a driblar o frizz, espantam a umidade e protegem do calor excessivo. Opte por um produto que contenha óleo na composição, pois eles são excelentes para garantir o movimento dos fios.

hair2_c
Sua escova não dura muito? Descubra por quê!

Com o cabelo totalmente preparado para a escova, é hora de decidir se deseja uma escova modelada regada a muito volume. Se é liso escorrido que você quer, vá para o próximo passo. Já para volume, o mousse será uma grande amigo, aplique a quantidade de uma bola de ping pong próximo a raiz e seque para cima. Depois da escova…

Após fazer a escova da forma de costume, espere as mechas esfriarem e vá direto ao seu tipo de cabelo, pois cada um necessita de um cuidado específico.

Fios grossos – vão bem com uma pomada que seja à base de água, elas conseguem controlar o fios arrepiados. Os óleos não são muito bem-vindos.

Fios oleosos – garanta o volume na raiz e o controle da oleosidade com a pomada em pó que é uma superquerida dos cabeleireiros. Deposite aos poucos, abrindo o cabelo para facilitar a aplicação.

Fios finos – os cabelos mais delicados precisam de um spray fixador com toque seco para durar mais. Aplique com no mínimo 30 centímetros de distância.

Fios ressecados – é de ativos hidratantes que eles precisam, então aposte no leave-in ou no creme de pentear. Espalhe pequenas quantidades no cabelo todo para não pesar. Outra alternativa é abusar do efeito dos óleos que casam muito bem com esse tipo de fio.

Prolongue a durabilidade

Tudo o que nós queremos depois de estar com cabelos divinos é que eles se mantenham assim o máximo de tempo possível, então nessas horas vale se despedir da vaidade e apostar numa camiseta de algodão para enrolar o cabelo, só então, coloque a toca por cima. Assim ele ficará protegido contra a umidade que ultrapassa facilmente a touca de banho.

Na hora de dormir as que optaram pelos fios lisinhos pode fazer a famosa touca da vovó, enquanto as que fizeram escova modelada podem fazer um coque alto e fofo.

Beijos,

Neny Bertini

Sua escova não dura muito? Descubra o porquê!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.